Imprensa
Jornalistas que desejam informações relacionadas à Anatel podem encaminhar solicitação pelo e-mail imprensa@anatel.gov.br.
Para confirmar o recebimento de sua demanda, entre em contato por meio de um dos telefones abaixo:
Telefone |
(61) 99235-9405 / 2312-1840 |
(61) 99108-6015 / 2312-2806 |
(61) 99308-6012 / 2312-2580 |
(61) 99308-6047 / 2312-2745 |
(61) 2312-2838 |
Para registro de reclamações, propor soluções e tecer críticas ou elogios à Anatel, a Agência disponibiliza diversos meios para consumidores e a sociedade em geral entrarem em contato.
Telefone
A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.
Internet
Se você quiser registrar uma reclamação de sua prestadora, acesse a página do consumidor.
Atendimento pessoal
Se você quiser saber o endereço ou o telefone das representações da Anatel em todos os estados, acesse a lista completa.
Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que oferece informações para que o consumidor registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.