Fale com a Ouvidoria
Publicado em
21/02/2022 10h14
Atualizado em
16/02/2024 17h38
FalaBR I Disque Saúde 136 I Carta de Serviços
Cartas e Atendimento presencial
Ouvidoria-Geral do SUS (OUVSUS)
Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G Térreo – Brasília – DF - Edifício Sede - CEP: 70.058-900 - Brasília/DF
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h.
- Ouvidorias Estaduais
- Hospitais Federais do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro
- Acompanhe o andamento da sua manifestação
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Equidade na OUVSUS: População Quilombola (Em cumprimento à ADPF 742)
Para acompanhar o andamento de manifestação, são necessários protocolo e senha encaminhados por e-mail.
Quando procurar a Ouvidoria do SUS?
A manifestação deve ser registrada sempre que o cidadão:
- Solicitar assistência (Ex: consultas, atendimentos, tratamentos, exames, medicamentos);
- Relatar uma insatisfação (Ex: insatisfação com algum profissional de saúde, demora no atendimento, falta de material na unidade de saúde, falta de medicamento, etc.);
- Denunciar uma irregularidade (Ex: Não cumprimento de carga horária pelo profissional de saúde, Cobrança por procedimentos cobertos pelo SUS, Negligência médica, etc.);
- Obter uma instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde (Ex: Funcionamento do SUS, como conseguir medicamentos pelo SUS, Sistema de Regulação, etc.);
- Registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde (Ex: elogiar o atendimento recebido / o profissional que o atendeu, sugerir a Inclusão de medicamento no SUS / contratação de profissionais, etc.).