Telefone de Uso Público (Orelhão)
Telefone de Uso Público
A prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC (Telefonia Fixa) por meio de acessos coletivos é feita por meio dos Telefones de Uso Público – TUP (Orelhões) e é disciplinado pelo Regulamento de Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público, aprovado pela Resolução nº 754, de 12 de agosto de 2022.
Planta e disponibilidade dos Telefones de Uso Público - TUP (orelhões)
Os dados históricos com informações sobre a planta de Telefones de Uso Público (TUP), assim como a informação de disponibilidade do TUP, estão disponíveis para consulta no painel de dados da Anatel.
Como Agir em Situação de Orelhão Inoperante
Em caso de mau funcionamento dos telefones públicos, qualquer pessoa pode solicitar seu reparo por meio de contato junto à prestadora, que, por sua vez, tem que proceder à sua correção nos prazos estipulados pela regulamentação.
Nesses casos, o protocolo de atendimento fornecido pela prestadora deve ser anotado e guardado.
Caso a reclamação não seja atendida no prazo, o consumidor deve entrar em contato com a Anatel por meio de um de seus canais de relacionamento com os consumidores:
- Central de Atendimento Telefônico (gratuito): 1331;
- Internet: Portal da da Anatel – Registrar Reclamação;
- Presencialmente: atendimento presencial existentes em todas as unidades da Anatel nas capitais do país.
Centrais de Atendimento das Prestadoras
- Algar: 103 12
- Oi: 103 31 ou 0800 6481118
- Sercomtel: 103 43 ou 0800 4000430
- Telefônica: 0800 7710105