Anatel Explica
Edição 100 - 100 pílulas de informação para empoderar o consumidor
Edição 99 - Banda larga nas escolas
Edição 98 - Carregando o celular de forma eficiente
Edição 97 - Quais são os direitos do consumidor quando um plano de serviço da prestadora é extinto?
Edição 96 - Aprenda a usar aplicativos com segurança
Edição 95 - Internet das coisas: o que é e como vai impactar a sua vida
Edição 94 - Você já ouviu falar em prestadora de pequeno porte?
Edição 93 - Velocidade do wi-fi de sua casa: como funciona e quais os limites
Edição 92 - Como fazer ligações interurbanas, internacionais e a cobrar
Edição 91 - Cobertura e zona de sombra
Edição 89 - O que é interatividade digital?
Edição 88 - Orelhão! Quão necessário!
Edição 87 - Multiprogramação na TV digital
Edição 86 - Como participar de audiências e consultas públicas
Edição 85 - Veja a intensidade do sinal de celular na sua região
Edição 84 - Fraudes e Golpes, não caia nessa!
Edição 83 - Cuidado com dados pessoais
Edição 82 - A conta do celular está muito alta? Saiba economizar sem ter que usar menos
Edição 81 - Acompanhe a vida útil da bateria do seu celular
Edição 80 - Aprenda como descartar corretamente baterias e celulares
Edição 79 - Seus direitos: plano controle
Edição 78 - Cuidados com o celular: tela
Edição 77 - Conheça os prazos de instalação e de reparo dos serviços de telecomunicações
Edição 76 - Por que tirar o carregador da tomada?
Edição 75 - Serviços Adicionais: Regras e Direitos do Consumidor
Edição 74 - Conheça testes feitos em baterias de celular
Edição 73 - O que significa o selo da Anatel no meu celular?
Edição 72 - Conheça os relatórios detalhados de internet, fixo e TV por assinatura
Edição 71 - Entenda o relatório detalhado de telefonia móvel
Edição 70 - E se a cobrança não chegar a tempo?
Edição 69 - Operadoras virtuais de telefonia celular
Edição 68 - Contratação por telefone
Edição 67 - Saiba sobre os prefixos 103, 105 e 106
Edição 66 - Como fazer ligações a cobrar?
Edição 65 - Promoções: saiba que cuidados tomar
Edição 64 - Você já ouviu falar em código de acesso?
Edição 63 - Acessibilidade - Conheça seus direitos de telecomunicações
Edição 62 - Tecnologias para transmissão de internet sem fio
Edição 61 - Tecnologias para internet fixa por fios e cabos
Edição 60 - A prestadora não resolveu o problema? Veja o que a Anatel pode fazer
Edição 59 - Descubra o que é TV HD
Edição 58 - Saiba o que é TV Digital
Edição 57 - TV Analógica: descubra o que é e como funciona
Edição 56 - Saiba como funciona o Comitê de Defesa dos Usuários
Edição 55 - Tire as dúvidas sobre os telefones de emergência
Edição 54 - O que devo saber sobre roaming de voz?
Edição 53 - Só ligações para 0800 são gratuitas?
Edição 52 - Conselhos de Usuários: seja um representante dos consumidores
Edição 50 - Reajustes no seu contrato
Edição 49 - Linhas pré-pagas podem ser canceladas automaticamente?
Edição 48 - Fidelização em contratos de pessoa jurídica
Edição 47 - Escolha a data de vencimento da sua conta
Edição 46 - Informações obrigatórias na sua conta
Edição 45 - Posso transferir meu contrato para outra pessoa?
Edição 44 - Cancelei o serviço, mas recebi uma nova cobrança
Edição 43 - Conheça a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Serviços
Edição 42 - Desbloqueio de aparelho celular
Edição 41 - Confira o código de cada prestadora
Edição 40 - Viagem de Férias? Suspenda o contrato sem custo
Edição 39 - TV por Assinatura: quais são as regras do equipamento?
Edição 38 - Usar a internet em roaming gera custo adicional?
Edição 37 - 9º dígito: entenda o que é e como funciona
Edição 36 - Vai mudar de endereço? Veja o que fazer com os serviços
Edição 35 - Como funciona o ponto extra de TV por assinatura?
Edição 34 - Portal do Consumidor: informe-se e entenda seus direitos
Edição 33 - Você conhece o aplicativo Anatel Consumidor?
Edição 32 - O que são os serviços de valor adicionado?
Edição 31 - Entenda as vantagens de ter aparelhos certificados
Edição 30 - Perdeu o celular ou teve o aparelho roubado?
Edição 29 - O que devo saber sobre roaming de voz?
Edição 28 - Quer reclamar? Saiba como!
Edição 27 - O que perguntar antes de contratar um serviço
Edição 26 - O que fazer se a cobrança veio errada
Edição 25 - Como identificar cobrança errada
Edição 24 - Créditos de celular: o que você ainda não sabe sobre eles
Edição 23 - Como escolher o melhor plano para você?
Edição 22 - Fidelização: conheça seus direitos
Edição 21 - O que é venda casada?
Edição 20 - Como descobrir de que operadora é o celular?
Edição 19 - Por que exigir número de protocolo?
Edição 18 - Inadimplência e Suspensão
Edição 17 - Descubra seus direitos quando o assunto é combo
Edição 16 - O que fazer se a ligação com o call center cair?
Edição 15 - O que é e como funciona a portabilidade?
Edição 14 - Quero cancelar o contrato
Edição 13 - Como deve ser o atendimento das prestadoras pela internet?
Edição 12 - Como deve ser o atendimento telefônico das prestadoras?
Edição 11 - Sumário da Contratação
Edição 10 - Gravação obrigatória da ligação
Edição 9 - Como acompanhar o serviço contratado?
Edição 8 - Anatel, Procon ou Juizado Especial?
Edição 6 - Como as reclamações são tratadas
Edição 5 - Mensagens publicitárias no celular
Edição 4 - Dicas antes das compras de Natal
Edição 3 - Velocidade de Internet