Notícias
Anatel empossa novos servidores
Os aprovados no último concurso da Anatel tomaram posse nesta segunda-feira, 06/03, na sede da Anatel, em Brasília. Dos 11 aprovados no processo seletivo, dois tomaram posse na sexta-feira, seis tomaram posse na data de hoje e três aprovados utilizarão o prazo de 30 dias, da Lei 8.112/90. Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Anatel, Juarez Quadros e os conselheiros: Igor de Freitas, Leonardo Euler e Aníbal Diniz.
Dos 11 nomeados no certame, sete são analistas administrativos nas especialidades: arquitetura de soluções de tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de sistemas de informação e direito; e quatro especialistas em regulação, nas áreas de: economia e engenharia. A nomeação se deu por meio da Portaria nº 282 de 02 de março de 2017, publicada no DOU no dia 03/03.
Os novos servidores receberam as boas-vindas do presidente. “É uma satisfação muito intensa poder recepcionar os novos servidores e seus familiares”, disse Juarez Quadros. O presidente falou sobre as decisões do Conselho Diretor, sobre os circuitos deliberativos e sobre as sessões públicas. Juarez ressaltou que os servidores da Agência, cerca de 1.600, são altamente capacitados e que os novatos têm uma base muito sólida que aqui será enriquecida. O presidente comentou sobre as limitações orçamentárias que a Agência enfrenta e sobre a necessidade de mais recursos para as atividades da Agência, como a fiscalização.
Frineia do Rego Barros Brivio, aprovada para o cargo de economista, contou que já estudava para outros concursos há um ano e meio. Ela trabalhou numa agência de fomento ao desenvolvimento econômico da Bahia e disse estar bastante feliz e ansiosa para começar na Agência.
Leonardo Franca de Carvalho, aprovado para o cargo de analista de TI, disse que passou quatro anos estudando para concursos. Ele contou que trabalhou por 15 anos na iniciativa privada na área de TI e que será a primeira vez que atuará no serviço público. “Estou feliz e realizado. É um desafio que eu consegui vencer”, disse.