Notícias
Conselho Diretor
Decreto designa lista tríplice para o Conselho Diretor da Anatel
O presidente da República Jair Messias Bolsonaro designou três novos servidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para compor a listra tríplice de substituição de conselheiros no Conselho Diretor da Agência. A convocação foi feita por meio de Decretos de 28 de janeiro de 2022, publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 31 de janeiro.
A lista apresenta a seguinte precedência:
1º Wilson Diniz Wellisch
2º Nilo Pasquali
3º André Gustavo Farias Gonçalves
Wilson Diniz Wellisch
Engenheiro e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), é servidor de carreira da Anatel desde 2011, onde atuou na Superintendência de Serviços Privados, foi assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso e superintendente de Outorga e Recursos à Prestação Substituto. Cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em 2019, atuou como diretor do Departamento de Inclusão Digital, secretário de Telecomunicação substituto e secretário de Radiodifusão. Foi diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga do Ministério das Comunicações até março de 2021.
Nilo Pasquali
Graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB), é servidor de carreira da Anatel desde 2005. Foi gerente de Regulamentação de Serviços Móveis, no período de 2010 a 2013, e gerente de Regulamentação da Agência, de 2013 a 2017. Desde 2017, ocupa o cargo de superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, coordenando o desenvolvimento de normas e regulamentos para todos os serviços de telecomunicações, a elaboração de editais de licitação para outorga de serviços de telecomunicações e de direito de uso de radiofrequências e a proposição de medidas para a ampliação do acesso aos serviços de telecomunicações.
André Gustavo Farias Gonçalves
Graduado em Administração pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e pós-graduado em Regulação de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Possui diversos cursos técnicos e de governança em tecnologia da informação. Antes de ingressar na Anatel, trabalhou na iniciativa privada por 12 anos na área de engenharia de TV por Assinatura e Internet, onde ocupou cargos de supervisão técnica. Servidor da Agência desde 2005, atua na gestão de TI da Agência, ocupando as funções de gerente operacional de Suporte ao Usuário; assessor da Gerência de Planejamento, Operação e Manutenção de Redes; gerente de Informações e Biblioteca, gerente de Planejamento, Operação e Manutenção de Redes; e superintendente de Gestão Interna da Informação.