Notícias
Anatel participa do Futurecom 2018 em São Paulo
A partir desta segunda-feira, 15, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conta com um estande de informações no Futurecom 2018, no qual a equipe da Agência dará orientações sobre o processo de certificação e homologação de produtos para telecomunicações, principalmente, aos fabricantes estrangeiros que visitam a feira.
No estande, esse público pode aprender o passo-a-passo para homologar seus produtos e iniciar a comercialização no mercado brasileiro. Os servidores também atendem, no local, laboratórios e Organismos de Certificação Designados (OCDs). O público que visitar o estande poderá, ainda, receber informações sobre a atividade de fiscalização e tirar dúvidas iniciais relacionadas a outorgas e outros tópicos.
O estande é compartilhado com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), que abordará temas como ações na região das Américas e o Programa de Conformidade e Interoperabilidade.
Palestras
Além da atuação no estande, representantes da Agência estarão presentes em painéis nos quais serão debatidos temas relevantes sobre o setor de telecomunicações.
Nesta segunda-feira, 15, o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Agostinho Linhares, participa de debate regulatório sobre 5G.
O presidente da Anatel, Juarez Quadros, é palestrante no painel “Anatel/ UIT: Ecossistema Digital e demandas para um Ambiente de Inovação”, nesta terça-feira, 16.
Na quarta-feira, 17, o conselheiro Aníbal Diniz é debatedor no painel “Always connected: which is the best technology solution for the business?”. O conselheiro Otávio Luiz Rodrigues Junior participa da mesa “5G e sua capacidade para lidar com uma ampla gama de casos de uso e modelos disruptivos”. Nesse dia, ainda, o superintendente de Outorga e Recursos à Prestação (SOR), Vitor Elisio de Oiveira, palestra no painel “Examinando a Importância dos Satélites no Processo de Entrega do 5G e de Dispositivos Interconectados”; e o gerente da ORER, Agostinho Linhares é debatedor na mesa “Ondas no Éter - disponibilidade e harmonização para a gestão de um recurso escasso e estratégico”.
Na quinta, 18, última dia do evento, o gerente de Monitoramento de Relações entre Prestadoras, Fábio Casotti, participa de dois painéis: um sobre mudanças para o provedor regional com o novo Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), e outro sobre compartilhamento de postes e aprimoramento da regulamentação. Nesse dia, o conselheiro Aníbal Diniz é debatedor no painel "O Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT) e o anteprojeto de lei elaborados pela Anatel serão capazes de levar acesso aos domicílios sem conexão?".