Notícias
RADIODUFUSÃO
Anatel participa do “Seminário TV Câmara 25 anos: o futuro da televisão”
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), representada pelo seu presidente, Carlos Baigorri, participou nesta quinta-feira (24/8) do “Seminário TV Câmara 25 anos: o futuro da televisão”.
Baigorri reforçou que o livre fluxo de ideias é um dos pilares da democracia, com um regime democrático sendo possível somente quando se tem o debate aberto e a garantia do acesso à informação.
“A Anatel está irmanada com a TV Câmara nessa visão e nesse objetivo porque é por meio das redes de telecomunicações que nós promovemos esse livre fluxo de informação, garantindo o acesso à internet, o acesso ao rádio, à televisão e às diversas mídias que permitem que a sociedade brasileira, que as cidadãs e os cidadãos tenham acesso à informação especialmente sobre aquilo que acontece aqui na casa do povo”, declarou,
Compondo a mesa de abertura do evento ao lado do deputado Jilmar Tatto (PT/SP) – atual secretário de Comunicação da Câmara –, o presidente da Agência reforçou a necessidade de continuar levando informação “sem filtro e direta para o cidadão brasileiro” de forma a fortalecer a sociedade e a democracia. Baigorri disse estar feliz por saber que a TV Câmara será veiculada em banda Ku, explicando aos participantes do seminário que isso representa a transmissão via satélite.
“Isso significa mais informação e mais cidadania para uma estimativa nossa de quase 20 milhões de domicílios que hoje somente têm acesso à TV por meio do sistema parabólico”, informou.
O deputado Jilmar Tatto enalteceu a parceria da Anatel com a TV Câmara para a ampliação da Rede Legislativa. “Todos os pedidos, principalmente das TVs legislativas das câmaras municipais, são de pronto atendidos”, afirmou o parlamentar.