Notícias
Anatel deve analisar nesta quinta (23/2) ação contra amplificadores irregulares de sinais na telefonia móvel
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se reúne na próxima quinta-feira (23/2), às 15h, em Brasília, para analisar um possível plano para o controle do uso clandestino ou irregular de reforçadores de sinais na telefonia móvel. O uso destes aparelhos, que são requisitados para a melhoria do sinal no interior de casas e comércios por exemplo, de forma irregular pode sobrecarregar as antenas das prestadoras e prejudicar a qualidade da comunicação dos usuários.
Também consta da pauta da reunião, pedido de reconsideração de decisão da Agência por descumprimento de cronograma de implantação da infraestrutura de TV a Cabo solicitado pela Multicabo Televisão Ltda. O Conselho Diretor da Anatel também deve analisar pedido similar da Televisão Cidade S.A.
Outro item da reunião é um recurso da Sercomtel contra decisão da área técnica da agência reguladora que não aprovou as “Relações de Bens Reversíveis” da prestadora relativa aos anos de 2005 a 2014. Além disso, deve ser novamente analisado o cumprimento de obrigações de investimento em pesquisa determinado pela Agência à Oi quando da compra da Brasil Telecom. O tema já esteve presente na última reunião do Conselho, em 8 de fevereiro.
As reuniões do Conselho Diretor da Anatel são realizadas no Espaço Cultural Renato Guerreiro (SAUS, Quadra 6, Bloco C, Brasília, DF), transmitidas ao vivo e abertas à sociedade, com exceção da parte destinada a assuntos administrativos.