Cultura é atração no Pavilhão Amazônia da FIAM 2011
Pavilhão é o único local da FIAM 2011 destinado à comercialização de produtos regionais.
Pavilhão é o único local da FIAM 2011 destinado à comercialização de produtos regionais.
O evento tem por finalidade apresentar os resultados do convênio firmado entre a autarquia e a UNIR que teve por objetivo a realização de pesquisa de acompanhamento das ações executadas pela autarquia visando ao desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local do Leite no Estado.
Audiência pública foi realizada nesta quarta-feira (30), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em Brasília.
Ações deverão ter reflexos na análise de projetos e na orientação da atividade econômica na região.
Autarquia está cumprindo intensa agenda em Roraima.
Desenvolvimento regional tem relação direta com a economia criativa, segundo informou superintendente adjunto da autarquia.
Objetivo é divulgar o modelo Zona Franca de Manaus e atrair novos investimentos para a Amazônia Ocidental.
Durante palestra no Japão, o superintendente da autarquia detalhou a política de incentivos fiscais da ZFM e discorreu sobre as vantagens de investir na Amazônia Ocidental para um público formado por centenas de empresários e representantes do setor industrial nipônico.
Principal objetivo do evento internacional deste ano foi discutir propostas para criação de projetos de cooperação técnica e científica em áreas estratégicas como sociedade inteligente, cidade inteligente e doenças negligenciadas.
Segundo o superintendente, é preciso que a autarquia esteja na vanguarda das discussões sobre o desenvolvimento sustentável.
Foram discutidas diretrizes operacionais e orçamentárias a respeito de um convênio, no valor de R$ 150 milhões, idealizado para recuperar as vias do Distrito Industrial. O montante é provido com recursos de Emenda Parlamentar da Bancada Federal do Amazonas.
Cerca de 150 empresários representantes de multinacionais japonesas instaladas no Brasil participaram, em SP, de uma apresentou sobre as potencialidades econômicas da Amazônia, visando à atração de novos investimentos a partir da regulamentação dos incentivos fiscais da ZFV.
Repasse pode ser feito por meio de convênio e tem por objetivo revitalizar o sistema viário da região na qual estão instaladas diversas empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus.
O Selo Amazônico tem a finalidade principal de agregar valor aos produtos e serviços amazônicos a partir da instituição de um mecanismo único de avaliação da conformidade de produtos manufaturados com matéria-prima da Amazônia Brasileira.
Evento teve por objetivo dar continuidade ao processo de implantação do projeto Zona Franca Verde (ZFV) na Amazônia.
Objetivo do encontro foi estreitar parcerias para estudos de desenvolvimento e aprimoramento de produtos naturais para exportação, além de buscar incrementar as relações comerciais com a Zona Franca de Manaus nesse segmento.
Iniciativa consolida a reformulação do sistema de transporte e logística do Polo Industrial de Manaus e seu impacto na área urbana da cidade.
SUFRAMA e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) assinaram convênio para desenvolver ações de estruturação de cadeias produtivas, qualificação de recursos humanos e implantação de núcleos de gestão, inovação e governança.
Empresariado local receberá orientação sobre as mudanças que estão sendo feitas na análise e aprovação dos projetos de Incentivos Fiscais (IF) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).
Encontro ocorreu para dar continuidade às discussões das pautas apresentadas em reuniões anteriores.