Empresas do PIM em destaque no Salão Duas Rodas
Superintendente da SUFRAMA comentou sobre o adensamento do segmento de Duas Rodas no Pólo Industrial de Manaus durante seu discurso na abertura do evento.
Superintendente da SUFRAMA comentou sobre o adensamento do segmento de Duas Rodas no Pólo Industrial de Manaus durante seu discurso na abertura do evento.
Serão selecionados 30 produtos para a vitrine de lançamentos.
Objetivo é atrair investimentos para a Amazônia Ocidental e para o Polo Industrial de Manaus.
O estande da autarquia foi bastante visitado e palco de entrevistas e rodadas de negócios.
Dentre os temas em pauta, destaque para a aprovação de novos critérios de distribuição dos recursos orçamentários e financeiros da SUFRAMA destinados a convênios para a área de abrangência da ZFV.
Em meio à programação abrangente de atividades realizadas ao longo da tarde de hoje, que incluiu oficinas setoriais e palestras, o destaque maior ficou por conta do showroom com produtos regionais, no Espaço do Exportador.
Produto foi feito a partir da extração na reserva extrativista Chico Mendes e lançada na Itália pela cooperativa acreana.
Visitada por cerca de 20 mil profissionais do setor e pelo público em geral, a Naturaltech é considerada um dos principais eventos de negócios realizados no País, no segmento de produtos naturais.
Evento será realizado pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, no Congresso Nacional, em Brasília.
O curso, promovido pelo Governo do Estado do Amapá, em parceria com a SUFRAMA e o Sebrae/AP, teve a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre técnicos do Sebrae/AP e empresários de pequeno porte atuantes em Macapá e em Santana.
Iniciativa tem por objetivo promover o monitoramento quanto à qualidade, segurança, cuidados ambientais, econômicos, sociais e procedência da matéria-prima na região.
Encontro teve como objetivo apresentar os incentivos fiscais que regem o modelo ZFM e o trabalho de interiorização do desenvolvimento realizado pela autarquia na Amazônia Ocidental.
A SUFRAMA é membro efetivo do Fórum e integra a Rede Nacional de Política Industrial.
Revitalização do sistema viário da região será feita a partir de convênio entre a autarquia, Cieam e governo do Amazonas.
A iniciativa marca o início dos trabalhos para viabilizar a sistematização de um programa de Avaliação de Conformidade para Produtos Manufaturados do Selo Amazônico.
A criação da empresa terá como principal benefício a redução do custo do processo de certificação, o que permitirá o aumento do número de produtos orgânicos da região com garantia.
Iniciativa está inserida no Programa de Avaliação de Conformidade para Produtos Manufaturados com matéria-prima da Amazônia Brasileira.
Lançamento desse tipo de produto é fruto de convênio firmado entre a SUFRAMA e o Governo do Estado do Amazonas.
Objetivo é proporcionar a oportunidade de conhecer novas tendências de mercado, assistir a fóruns e palestras, entrar em rodadas de negócios e criar possibilidades de parcerias e de negócios de exportação por meio da exposição de produtos.
As novas regras passam a vigorar a partir de julho do próximo ano e têm como principal objetivo a busca pelo adensamento da cadeia produtiva do setor de duas rodas do PIM e o fomento à geração de postos de trabalho.