Notícias
Valorização da marca Amazônia é tema de visita da Suframa à Technos
Durante a visita foi salientado a importância de se buscar formas de propagar e fixar o conceito para o mercado consumidor mundial de que há uma conexão direta entre a preservação da Amazônia e o polo industrial localizado na ZFM (Fotos: Divulgação/Suframa)
A valorização da marca Amazônia e o estabelecimento de mercadorias como relógios, na relação entre a preservação da floresta e a fabricação de produtos na Zona Franca de Manaus (ZFM), foram alguns dos assuntos discutidos na visita da Suframa à Technos da Amazônia Indústria e Comércio S.A., nesta terça-feira (19), no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Durante a atividade, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, salientou a importância de se buscar formas de propagar e fixar o conceito para o mercado consumidor mundial de que há uma conexão direta entre a preservação da Amazônia e o polo industrial localizado na ZFM. Desta forma, avalia Saraiva, produtos fabricados no parque fabril manauara ganhariam maior valorização em relação aos manufaturados em outros locais. “Temos que ter em mente que nosso relógio tem maior valor porque é produzido na Zona Franca de Manaus, na Amazônia. Comprando aqui, a pessoa ou empreendimento estará colaborando pela preservação da floresta. Essa concepção precisa ser propagada para estar devidamente assimilada daqui a algum tempo”, explicou o superintendente.
A comitiva da Suframa foi recepcionada diretor Industrial da Technos, Leandro Belecan; pelo diretor de Relações Institucionais, Maurício Loureiro, entre outros executivos da empresa originalmente suíça, mas que ao longo do tempo de tornou brasileira.
Na visita guiada, a equipe da Autarquia percorreu os setores de produção, expedição e laboratório de engenharia, onde ocorrem os testes de verificação, amarração, torção e fricção dos relógios.
A Technos está há 63 anos de Brasil e 42 anos na ZFM. Atualmente, além de uma planta fabril, a empresa possui três lojas comerciais em Manaus, duas no Distrito Industrial e uma no Centro, na avenida Eduardo Ribeiro.
Ao todo são 332 funcionários (fábrica e lojas) e 608 em todo o Brasil.
Em Manaus, são fabricados 8,5 mil relógios por dia, mas a expectativa é que a produção seja elevada para 9,5 mil entre outubro e novembro.
Por ano, a produção chega a 1,6 milhão de unidades de relógios de um portfólio de marcas como “Technos”, “Condor”, “Mormaii”, “Euro”, “Dumont”, “Fossil”, “Michael Kors”, “Touch”, “Allora” e “Mariner”. Ao todo, há uma variedade de 3.185 tipos de modelos produzidos.
Conforme os executivos, a empresa também tem se voltado para a fabricação de relógios conectados e relógios inteligentes.