Notícias
SUFRAMA visita mais duas empresas do PIM
A política de estreitar o relacionamento entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) teve prosseguimento nesta sexta-feira (11), quando o superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira, acompanhado dos superintendentes adjuntos Gustavo Igrejas (Projetos), Francisco Arnóbio (Administração) e Adilson Vieira (Operações), além de uma equipe técnica da Superintendência, visitou as fábricas da S. C. Johnson e da Whirlpool. Na ocasião, a comitiva da SUFRAMA conversou com diretores e conheceu as instalações das empresas.
Após uma breve apresentação sobre a S. C. Johnson, o diretor da cadeia produtiva da empresa, Pedro Oliveira, ressaltou a relação de confiança mantida com a autarquia e que isto se deve, principalmente, ao apoio dado pela SUFRAMA às empresas do Polo. Outros temas, como a logística de distribuição de produtos do PIM, também foram discutidos. “A cadeia logística é um aprendizado muito grande e a ajuda da SUFRAMA visa tornar mais ágil esse processo”, afirmou Oliveira. Todo o processo produtivo da marca, que inclui a fabricação de odorizadores de ambientes, ceras e repelentes, entre outros, foi apresentado à comitiva.
Em seguida, na fábrica da Whirlpool, representantes da empresa, entre eles o gerente geral em Manaus, Evandro Cavalieri, e o vice-presidente de relações governamentais, Armando Valle, apresentaram as instalações da fábrica, que produz na cidade aparelhos de ar-condicionado, micro-ondas e máquinas lava-louça. Uma palestra ainda foi realizada, destacando os avanços da planta da empresa em Manaus.
O superintendente Thomaz Nogueira aproveitou as visitas para ressaltar o compromisso que a SUFRAMA tem com o desenvolvimento da Região. Ele afirmou que a autarquia vem mantendo contato constante junto ao Governo Federal para que as demandas da classe produtiva local sejam atendidas da melhor maneira possível. “Por isso é importante essa aproximação ainda maior com o setor produtivo, para que possamos conhecer as particularidades de cada empresa e buscarmos soluções conjuntas”, afirmou.