Notícias
Suframa visita fábrica componentista do Polo de Duas Rodas no PIM
Ação integra uma agenda que busca fortalecer o relacionamento da Suframa com as empresas do PIM (Fotos: Suframa/Divulgação)
Nesta terça-feira (22), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita institucional à Daido Indústria de Correntes da Amazônia Ltda, fabricante de correntes de transmissão e comando para o Polo de Duas Rodas. A visita integra a agenda da Autarquia para fortalecer o relacionamento com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, acompanhado pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Carlito Sobrinho (Administração), além do auditor-chefe Damon Castro e do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.
Os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente da Daido, Ikuo Ikeguchi, e pelo supervisor de vendas, Hélio Andrade, que fez uma apresentação sobre a empresa e guiou a comitiva pelas instalações da fábrica. Durante o percurso, foram detalhadas as operações da planta, que fabrica correntes de transmissão e comando para motocicletas, atendendo a clientes como Honda, Yamaha, BMW, Suzuki, Kawasaki, Dafra, JTZ e KTM.
A planta industrial da Daido possui 7.158 metros quadrados de área construída, em um terreno total de 23,8 mil metros quadrados. “Temos capacidade de expansão caso as demandas de nossos clientes aumentem”, explicou Andrade. A comitiva percorreu os setores de almoxarifado, estamparia, tratamento térmico, montagem e expedição. Andrade também destacou que a fábrica opera em três turnos, com 187 funcionários e uma capacidade produtiva atualmente em torno de 80%. “Além de atender as montadoras, enviamos produtos para o mercado de reposição em São Paulo”, acrescentou.
Durante a visita, o vice-presidente Ikeguchi destacou a importância dos incentivos da Suframa para o desenvolvimento da empresa. “Nossa intenção é nacionalizar alguns componentes de correntes de comando que hoje importamos. A visita da Suframa é fundamental para que eles conheçam de perto o que ajudaram a viabilizar com os incentivos”, afirmou.
Ao término do encontro, o superintendente Bosco Saraiva reforçou a relevância das visitas institucionais para o fortalecimento do PIM. “É sempre enriquecedor acompanhar de perto o desenvolvimento das empresas que fazem parte da Zona Franca de Manaus. Essas visitas nos permitem entender as necessidades e os avanços, além de reforçar nossa parceria com o setor industrial”, declarou.