Notícias
Suframa quer otimizar atuação no Acre
Começou pelo Acre a apresentação formal do titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, aos servidores que integram o quadro funcional da Autarquia nos demais Estados que compõem o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Nesta quarta-feira (29), o superintendente e o superintendente adjunto de Operações (SAO), Luciano Tavares, reuniram-se com servidores da Coordenação Regional de Rio Branco para conhecer a estrutura da unidade regional da Suframa, ouvir as demandas internas e estudar formas de se otimizar a atuação da Autarquia no Acre.
Temas como vistorias, convênios e demais ações correlatas à coordenação no Estado foram expostas pelos servidores e serão analisadas, inicialmente, pelo superintendente de Operações para se definir a melhor maneira de se estabelecer uma forma cada vez mais eficiente de atuação da Suframa na região.
"Assumimos, em fevereiro, sabendo que temos muito a realizar em todas as áreas nas quais a Suframa está inserida. Nossa proposta, desde o ínicio da gestão, é de estar próximo aos servidores de todas as unidades da Suframa para, com eles, que estão na linha de frente, podermos definir iniciativas que levem a ganhos de produtividade e de qualidade de vida aos servidores. Além, é claro, de levar à sociedade os resultados que esperam de nós, agentes públicos", disse Menezes.
Luciano Tavares afirmou aos servidores de Rio Branco que é preciso ter a "expectativa de ajudar a cumprir essa missão tão nobre da Suframa que é desenvolver essa região tão longínqua do nosso País e que tanto precisa da promoção de desenvolvimento socioeconômico regional. Temos uma estrutura que inclui as Áreas de Livre Comércio (ALCs) e as Coordenações Regionais (COREs) para contribuir na promoção desse desenvolvimento".
A coordenadora regional de Rio Branco, Maria Thereza Alves destacou os trabalhos já realizados pela unidade da Suframa em Rio Branco e colocou os servidores à disposição para atuar na busca pelo estreitamento de parcerias e iniciativas que valorizem a ação da Autarquia na região. "Estamos confiantes com as novas propostas da Suframa para o Estado do Acre, retomando o protagonismo para alavancar sua missão. Ressaltamos, para isso, o processo de modernização dos sistemas da Autarquia, tais como o Cadsuf (de cadastro), o de internamento de mercadorias nacionais e, ainda, a maior disseminação, junto à sociedade, das informações dos benefícios e dos incentivos fiscais administrados pela Suframa", disse a coordenadora.
A agenda do superintendente no Estado começou nesta terça-feira (28) e se encerra hoje, com reuniões com instituições parceiras. Visitas às unidades da Suframa em Roraima, Rondônia e Amapá já estão previstas e devem ser feitas já nos próximos meses.