Notícias
Suframa participa do lançamento da Escola Tecnológica Desembargador Paulo Feitoza
A Autarquia foi representada pelo superintendente Algacir Polsin. (Foto: Andrés Pascal/Suframa)
O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, participou na última quarta-feira (16) do lançamento da Escola Tecnológica Desembargador Paulo Feitoza (Etech), projeto criado pela Fundação Paulo Feitoza (FPF-Tech) voltado para a qualificação profissional de estudantes de ensino médio. O evento aconteceu na sede da Etech, no Distrito Industrial. O projeto recebeu recursos de PD&I oriundos da Lei de Informática, que é gerida pela Suframa.
Inicialmente, a escola oferecerá dois cursos técnicos: Automação Industrial e Informática para Internet. As aulas serão presenciais e devem aliar a parte teórica com a prática, garantindo assim, que, ao concluir o curso, o aluno esteja preparado para atuar no mercado de trabalho. O corpo de professores da Etech será formada por profissionais e desenvolvedores da própria FPF.
Para o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, a iniciativa é importantíssima para garantir que as vagas de emprego nas industrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) sejam ocupadas por profissionais do próprio estado. “A formação profissional é nosso futuro. Temos um Polo Industrial pujante, e é inadmissível que tenhamos vagas ociosas por falta de profissionais qualificados nessas áreas”, afirmou o superintendente.
Representando a família do Desembargador Paulo Feitoza, a filha Rosanila Feitoza Pantoja destacou a importância da Lei de Informática e da Suframa para a criação da Etech. “As pessoas não fazem ideia do diferencial que a Suframa faz aqui na região Norte, e que as empresas, juntamente com os institutos de tecnologia como a Paulo Feitoza, podem fazer pela nossa região. Temos que dar valor a isso que é feito e fiscalizado pela Suframa. Espero que nossas empresas parceiras continuem acreditando que a Lei de Informática um canal para que a gente possa desenvolver toda a região Norte”, concluiu.