Notícias
Suframa participa de reunião do subcomitê gestor da Redesim no Acre
Autarquia foi representada pelo coordenador regional da Suframa no Acre, Jéfferson Barroso, numa ação que contou com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades para discutir estratégias relacionadas à simplificação e desburocratização do registro empresarial no estado (Fotos: Divulgação)
Na tarde da quinta-feira (4), a Coordenação Regional de Rio Branco da Suframa (Corerb) participou da primeira reunião ordinária do ano do subcomitê gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), realizada na Sala de Situação e Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp).
O subcomitê gestor da Redesim no Acre é uma iniciativa constituída por decreto governamental desde 2015, sendo presidido pela Junta Comercial (Juceac) e secretariado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Composto por 20 instituições, o subcomitê reúne diversos órgãos e entidades para discutir estratégias relacionadas à simplificação e desburocratização do registro empresarial no estado.
A presença da Suframa no subcomitê tem como propósito contribuir para a agilidade e simplificação nos processos de abertura e legalização de empresas no Acre. “A Suframa desempenha um papel fundamental nesse contexto, fazendo parte do ecossistema de constituições do registro mercantil como um todo. O cadastro na Suframa oferece às empresas uma série de vantagens fiscais, como a possibilidade de adquirir equipamentos com valores reduzidos”, explicou o coordenador regional da Suframa no Acre, Jéfferson Barroso.
Durante a reunião, ficou estabelecido que a Suframa terá uma cadeira fixa junto à Redesim do Acre, contribuindo com esclarecimentos relacionados a incentivos fiscais, desenvolvimento e estratégias de apoio ao empreendedorismo. As equipes da Suframa e Juceac já trabalham na etapa da integração da Suframa ao sistema da Redesim do Acre. A previsão é que a integração da Autarquia ocorra ainda este ano.
A Redesim é uma iniciativa que visa a facilitar o registro e a legalização de empresas em todo o País, através de uma rede de sistemas informatizados que padronizam procedimentos, aumentam a transparência e reduzem custos e prazos de abertura de empresas.