Notícias
SUFRAMA participa da terceira edição do Festival da Criatividade, na Itália
Com o objetivo de promover o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrair investimentos para a Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, mais as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa de 23 a 26 de outubro, da terceira edição do Festival da Criatividade, em Florença (Itália).
A proposta dos organizadores é que o local seja dividido em dois grandes módulos: Cultural & Entretenimento e Empresarial. Será destinado o pavilhão central do evento, chamado de Ghiaia, exclusivamente ao Brasil. O Governo Federal terá à sua disposição um espaço de 200 metros quadrados, o qual será ocupado pelo Ministério da Cultura (MinC), Banco do Brasil, Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Agência Brasileira de Produção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), entre outras entidades. No local, serão apresentadas iniciativas e projetos caracterizados por idéias inovadoras nas áreas de tecnologia, do sustentável e do desenvolvimento responsável, bem como atividades culturais.
A participação da SUFRAMA no evento também tem como objetivo ampliar e diversificar a pauta de exportações dos Estados de sua área de atuação, convergente com as ações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), contribuindo para a geração de emprego e de renda e a redução do déficit da balança comercial da região. No estande institucional da autarquia também estarão presentes o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), no âmbito de pesquisas da região, e a Fucapi, com o objetivo de divulgar o projeto Design Tropical.
O Festival da Criativadade 2008 tem como tema “Visões, viagens e descobertas”. É uma plataforma onde ações, projetos e linguagens da contemporaneidade encontram-se, proporcionando ao visitante descobrir a chave de entrada para o mundo da criatividade. A iniciativa conta ainda com debates, espetáculos, performances, exposições e artistas do mundo todo. A organização do evento espera um público de mais de 350 mil visitantes.