Notícias
SUFRAMA participa da cerimônia de inauguração da nova fábrica da Hitachi em Manaus
O superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, participou na tarde desta quinta-feira (15) da cerimônia de inauguração da fábrica da Hitachi Ar Condicionado do Brasil no Polo Industrial de Manaus (PIM). A cerimônia foi realizada na unidade industrial da empresa, localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, e contou também com a presença do vice governador do Amazonas, José Melo, e do prefeito de Manaus, Artur Neto, entre outras autoridades.
De acordo com o gerente de Controle Interno da Hitachi, Jorge Gushiken, a nova fábrica recebeu investimentos totais de R$ 60 milhões e produzirá inicialmente cerca de dez mil aparelhos split do tipo frio e quente-frio por mês. “Atualmente, contamos com aproximadamente 160 empregados, mas até o início de setembro a projeção é que tenhamos mais de 250 trabalhadores já contratados”, disse Gushiken.
Além de participar do corte simbólico da fita em frente à fábrica, o superintendente Gustavo Igrejas visitou a linha de produção da Hitachi e pôde conhecer todas as etapas do processo produtivo desenvolvido pela empresa. Igrejas se disse impressionado com a visita e parabenizou a Hitachi pelo investimento realizado. “É uma empresa que está cumprindo muito mais do que o Processo Produtivo Básico (PPB) exige e isso mostra um compromisso com a Zona Franca de Manaus”, disse o superintendente.
Igrejas também apontou que a chegada da Hitachi a Manaus – ou o retorno dela, uma vez que a empresa já esteve no PIM em meados de 2009 – fortalecerá um segmento que está em franca expansão. “O segmento de condicionadores de ar hoje é bem sedimentado no PIM, sendo que a nossa produção responde por aproximadamente 90% dos aparelhos comercializados atualmente no mercado brasileiro. A Hitachi se junta agora a grandes empresas que já estão atuando no Polo Industrial de Manaus e desejamos todo o êxito para esse empreendimento que é muito promissor na avaliação da SUFRAMA”, complementou.