Notícias
Suframa conhece processos produtivos da Tec-Plast
Visita guiada percorreu os principais trechos dos 4,2 mil metros quadrados da empresa cujo parque industrial é composto por setores de injeção plástica, ferramentaria e qualidade (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Suframa realizou visita técnica, na manhã desta segunda-feira (18), à fábrica Tec-Plast Indústria da Amazônia, localizada na Avenida Autaz Mirim, no bairro Distrito Industrial, zona Sul. A empresa fundada em 2018 é amazonense e especializada na fabricação de artefatos de material plástico para usos industriais.
A ação proporcionou uma oportunidade para a Autarquia conhecer de perto a capacidade produtiva e contribuição da Tec-Plast para o setor industrial da região.
Liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, a comitiva da Suframa foi recebida pelo diretor Industrial, Tenório Roque dos Santos, e pela diretora Administrativa, Ana Rosa Ramos.
A equipe da Autarquia fez uma visita guiada nos principais trechos dos 4,2 mil metros quadrados da empresa cujo parque industrial é composto por setores de injeção plástica, ferramentaria e qualidade. A Tec-Plast opera em três turnos de trabalho e atualmente conta com 90 colaboradores diretos e dez indiretos. A capacidade instalada permite a produção de até 40,5 mil toneladas por mês.
Os diretores da empresa detalharam que a Tec-Plast possui 17 máquinas injetoras, variando de 90 a 750 toneladas, o que possibilita a fabricação de peças plásticas injetadas em diversos polímeros, com agilidade e qualidade.
Os artefatos plásticos fabricados pela Tec-Plast abrangem uma variedade de produtos de bem final, incluindo itens de áudio, vídeo, telefonia, ar-condicionado, entre outros, que são disponibilizados no mercado brasileiro.
O superintendente Bosco Saraiva destacou que as visitas técnicas realizadas pela Autarquia demonstram o propósito da Autarquia de valorizar o papel do setor privado local para a economia da região. “A visita da Suframa à Tec-Plast Indústria da Amazônia é mais uma forma da Autarquia reconhecer a contribuição das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus na geração de empregos e a prosperidade e reforçar o compromisso da Autarquia em apoiar e fortalecer o setor industrial da região”, explicou Saraiva.