Notícias
Suframa conhece empresa especializada na fabricação de placas eletrônicas
Visita da Suframa foi realizada na planta localizada no Distrito Industrial, zona Sul, que detém vasta experiência no segmento eletrônico (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Suframa conheceu nesta segunda-feira (11), a Venttos Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos Ltda. Em funcionamento desde 2008 no Polo Industrial de Manaus (PIM), a empresa atua na produção de placas de áudio e vídeo (linha branca) e bens de informática.
Os serviços de industrialização e produção são executados sob encomenda (OEM), para fornecedores de diversas marcas de sucesso e empresas líderes do mercado nacional nos segmentos de áudio e vídeo, segurança eletrônica, IOT, informática, telecom e ar condicionados split.
A visita da Suframa à planta localizada no Distrito Industrial, zona Sul, foi coordenada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, e também teve a presença do superintendente adjunto Executivo, substituto, Leonardo Perdiz; dos superintendentes de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Silva e de Projetos, Leopoldo Montenegro; e do assessor da Superintendência-adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.
O grupo foi recebido pelos sócios-proprietários da Venttos, Antônio Carlos Souza e Luciano Benitah, e também pelos diretores Alan Carlos Souza (Relações Institucionais), Adriell Tavares (Financeiro) e João Soares (Planta).
Bosco Saraiva e Antônio Carlos trabalharam juntos na linha de produção de uma empresa do Distrito Industrial, nos anos 1980, e o reencontro dos dois depois de quase 40 anos, foi destacado pelo superintendente. “É muito importante saber que há amazonenses que foram da linha de fábrica comigo nos anos oitenta e que hoje são proprietários de empresa promissora do Polo Industrial de Manaus. Eu estou muito feliz de ter visitado a Venttos no dia de hoje”, disse o superintendente.
Com vasta experiência no segmento eletrônico, apoiada por economistas, contadores, advogados e engenheiros de diversas áreas, a Venttos possui atualmente cerca de 350 funcionários, número que deve ser duplicado nos últimos três meses do ano, segundo a empresa.