Notícias
SUFRAMA busca alinhar ações junto ao TCU
O titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) realizou, na última semana, uma visita institucional ao Tribunal de Contas da União (TCU), onde se reuniu com o secretário Uadson Martins para apresentar suas propostas para garantir que as ações da SUFRAMA estejam constantemente alinhadas ao que recomendam os órgãos de controle.
Acompanhado pelo procurador-chefe junto à SUFRAMA, Cassiano Calandrelli, o superintendente ouviu do secretário que é necessário que a Superintendência se mantenha atenta, por exemplo, aos processos internos - como os da área de operações - a fim de convergir com o que rege a legislação vigente e minimizar possíveis desvios que tragam dificuldades à atuação da SUFRAMA em sua área de abrangência.
Alfredo Menezes afirmou que tem a missão de devolver à Autarquia o protagonismo que a fez um dos maiores órgãos da região Norte do País, conforme orientação do governo federal quando de sua nomeação para o cargo máximo da SUFRAMA. "A nossa preocupação, neste primeiro momento da gestão, é procurar os órgãos de controle e pedir apoio. Pouco antes de ingressar na SUFRAMA, fomos brindados com a vinda do procurador Cassiano, dos quadros da Advocacia-Geral da União. Já buscamos orientação com a controladora-geral da União no Amazonas, Mona Lisa, inclusive para buscar um nome daquele órgão para atuar conosco na SUFRAMA. Ou seja, queremos fazer uma administração com pessoas que possam agir para evitar problemas, e não simplesmente ter de resolvê-los depois", disse o superintendente.
O secretário Uadson Martins afirmou que acompanha há anos as ações correlatas à SUFRAMA e se colocou à disposição para apoiar a administração no que for para garantir a lisura nas atividades praticadas na Autarquia.