Notícias
SUFRAMA apresenta modelo Zona Franca de Manaus a alunos da rede pública
Cento e sessenta alunos da rede pública estadual de ensino, da Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro e do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, tiveram na terça-feira (12,) a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua importância para a economia do Amazonas e demais Estados da área de atuação da autarquia.
Na abertura, no auditório da SUFRAMA, o superintendente Thomaz Nogueira lembrou que muitas ações, como a própria educação pública e gratuita, são possíveis no Estado graças aos recursos gerados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM), base de sustentação do modelo de desenvolvimento regional. Em seguida, a economista Ana Virgínia Aguiar, da Coordenação Geral de Planejamento e Programação Orçamentária (CGPRO), ministrou a palestra com enfoque nos benefícios gerados pelo modelo no âmbito social, econômico e ambiental.
O projeto de divulgação da ZFM, que faz parte da missão da autarquia, ocorre desde 2004, com palestras para estudantes da rede pública de ensino com o objetivo de demonstrar os benefícios que o modelo traz ao Estado e ao país. Até o mês de dezembro, a SUFRAMA receberá mais 14 instituições de ensino para participarem do projeto.