Notícias
SUDAM quer chegar a mil projetos de redução de impostos no Amazonas
Em evento realizado na Sala das Adjuntas da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), nesta sexta-feira (19), a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) entregou 25 projetos de incentivos fiscais para 14 empresas localizadas no Amazonas. Dos 25 projetos concedidos, 23 referem-se a solicitações de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e dois a projetos de reinvestimento para aquisição de novas máquinas e equipamentos.
Os empreendimentos contemplados com os laudos estão localizados, em sua maior parte, na cidade de Manaus, mas há também empresas beneficiadas em Itacoatiara.
De acordo com o superintendente da Sudam, Djalma Mello, ao longo dos últimos anos o Amazonas já foi beneficiado com um total de 864 projetos de redução do IRPJ, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 4,5 bilhões para 366 empresas locais. “Essa renúncia por parte do governo federal, além de permitir economias significativas para as empresas, contribuiu para a geração de mais de 180 mil empregos nesse período”, ressaltou Mello.
Ele informou também que a meta da Sudam é atingir até o final deste ano a marca de mil projetos de redução de IRPJ concedidos no Estado. “Vamos fazer a festa dos mil projetos em dezembro”, brincou com consultores, empresários e jornalistas presentes.