Notícias
Servidores de unidades regionais da Suframa conhecem espaço cultural do CMA
Comitiva da Suframa conheceu o "Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira" (Foto: Divulgação/Suframa)
Servidores de unidades regionais da Suframa nos Estados do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá visitaram nesta quarta-feira (19) o Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado no bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A ação fez parte da programação da terceira edição do evento “Semanas de Integração e Capacitação dos Servidores das Regionais", que começou na segunda-feira (17) e seguirá até o dia 28 de junho com o objetivo de fortalecer a integração institucional e aprimorar o conhecimento dos servidores da Suframa lotados nas unidades regionais da área de abrangência da Autarquia por meio de palestras e treinamentos sobre temas estratégicos. Ao todo, 11 servidores participam da atividade.
No CMA, os servidores foram recebidos pelo assessor cultural do CMA, Coronel Pontes, que, além de comentar sobre projetos do Exército Brasileiro que buscam aumentar a capacidade operacional e a presença na região Amazônica, também apresentou à comitiva o "Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira". O espaço, recheado com totens e telas interativos, detalha a história e a conquista da ocupação da Amazônia, bem como promove a cultura e a história militar na região.
Na sequência, os servidores também assistiram à palestra "O desenvolvimento sustentável como ativo de segurança e defesa", que foi proferida pelo tenente coronel Ferreira Lima e teve o objetivo de apresentar ações e projetos do Exército Brasileiro que buscam aumentar a capacidade operacional e a presença na região Amazônica.
Programação
Ainda nesta semana, na sexta-feira (21), em continuidade às ações de integração dos servidores, está prevista uma visita institucional ao Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).
Já na próxima semana, o foco serão as atividades de capacitação e aprimoramento de conhecimentos técnicos. Entre os temas, estarão a política da Lei de Informática e das atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), os incentivos fiscais da Suframa, o Processo Produtivo Básico (PPB) e a industrialização com matéria-prima regional.