Notícias
SAE cumpre agenda em Brasília
Comitiva da Suframa foi composta por servidores da SAE, CGRHU e CGRIN
A possibilidade de realocação de servidores da Infraero na Suframa, a atualização do processo de progressão funcional, bem como a contratação de serviços de hospedagem de arquivos na “Nuvem” foram os três principais temas de reuniões realizadas, nos dias 23 e 24, em Brasília e contidas na agenda técnica da equipe da Superintendência Adjunta Executiva da Suframa.
A comitiva foi liderada pelo superintendente adjunto Executivo, Paulo Sérgio Amorim , e contou com os servidores da CGRHU, Thiago Balduíno, Márcia Lira e Kellie Aguiar, além do apoio de servidores da Autarqua lotados em Brasília.
A primeira reunião ocorreu na quinta-feira (23), na Diretoria de Gestão de Pessoas, pertencente à Secretaria de Gestão Corporativa, do Ministério da Economia e foi conduzida pelo coordenador de Cargos, Carreiras e Relações do Trabalho, Valdir Cotrim Filho. Na pauta, uma proposta de adoção do sistema SIAPECAD ( módulo de progressão funcional) disponibilizado pelo governo federal sem custo para a Autarquia, utilizado pela União há 28 anos e parametrizado com base no Decreto 84669/1980. “Esse sistema vai otimizar o resultado do processo avaliativo, reduzir custos para a administração e tornar mais eficaz o procedimento administrativo de progressão e promoção funcional dos servidores da Suframa”, avalia a coordenadora da CODES, Márcia Lira.
A segunda reunião, realizada na sede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, na manhã de sexta-feira (24), contou com a recepção do superintendente de Gestão de Pessoas, Emerson Marialva. Além de alinhamento entre as instituições, foi discutido também o remanejamento para a Autarquia de quatro servidores da Infraero, sendo três administradores e um analista de sistemas. A previsão é que o realocamento seja efetivado até fevereiro de 2022. Atualmente, 13 servidores oriundos da Infraero compõem a força de trabalhado da Suframa.
No mesmo dia (24), à tarde, sob a liderança da titular da Diretoria de Administração e Logística do Ministério da Economia, Juliana Pinheiro Falcão, ocorreu reunião em que se discutiu a contratação do sistema de armazenamento de informações pela metodologia da "Nuvem". “Além de atender às necessidades da Autarquia, a adesão contratual ensejará numa economia de R$ 8 milhões anuais em contrato”, afirma o superintendente adjunto.