Notícias
Reunião técnica detalha edital para gestão do novo CBA
Evento ocorrerá tanto no auditório do CBA quanto on-line por meio do canal da Suframa no YouTube (Foto: Arquivo/CBA)
Nesta quinta (19), às 10h (horário de Manaus), o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) sedia reunião técnica para tratar de todos os assuntos relativos ao edital de chamamento público para seleção de entidade gestora do novo Centro de Bionegócios da Amazônia e ao seu modelo de negócios. O evento, realizado pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec/ME) e pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ocorrerá de forma híbrida, tanto no auditório do Centro quanto on-line, por meio do canal da Suframa no YouTube (youtube.com/suframanews).
Será a oportunidade de todos os interessados no processo conhecerem melhor os detalhes do edital - publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 6 de maio -, tirarem todas as suas dúvidas acerca do tema e, inclusive, aqueles que puderem participar presencialmente do evento, percorrerem o CBA para, em visita técnica, identificar tudo que foi detalhado por meio do Estudo de Publicização do Centro, instrumento legal que compõe o processo de chamamento público. Os documentos estão disponíveis tanto no site do Ministério da Economia quanto no site do CBA, que está inserido no portal institucional da Suframa (https://www.gov.br/suframa/pt-br/zfm/cba).
"Estaremos a postos para falar, de forma mais detalhada, sobre todos os pontos do edital de chamamento público, especialmente aqueles de maior interesse a quem estiver inclinado a participar deste processo tão relevante para a bioeconomia da Amazônia e para a região", disse o gestor do CBA, Fábio Calderaro.
Na oportunidade, além de representantes do próprio Centro e da Suframa, estarão presentes membros da Sepec/ME, de forma a referendar a agenda técnica e contribuir para que todos os pontos que possam ser levantados sejam esclarecidos, colaborando assim para a transparência de todo o processo e com o bom andamento dos trabalhos.
"Esta é a ocasião certa para que todos os interessados em participar do chamamento público possam interagir com os atores envolvidos para conhecer o modelo de negócios, dirimir dúvidas, apresentar opiniões e conhecer de perto toda a estrutura física do CBA", reforçou Calderaro.
O auditório do Centro fica localizado na sede da instituição, na Av. Gov. Danilo Areosa, 690, Distrito Industrial de Manaus, em frente à Fucapi e próxima do Hospital Adventista.