Notícias
Reforço da segurança nos ônibus que fazem linha para o Distrito Industrial é alinhado entre Suframa e Polícia Militar
Reunião entre o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, coronel Klinger Paiva, teve foco na segurança dos ônibus que cumprem rotas diárias até as fábricas do Polo Industrial de Manaus.
Publicado em
01/12/2023 15h23
Atualizado em
01/12/2023 15h24
Reunião sobre segurança ocorreu na sede da Suframa 9foto: Divulgação/Suframa)
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, coronel Klinger Paiva, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (1º), na sede da Autarquia, para discutir melhorias na segurança do transporte coletivo na área do Distrito Industrial de Manaus. O foco é direcionado, principalmente, para os ônibus que cumprem rotas diárias até as fábricas.
O reforço na segurança visa combater aos constantes assaltos registrados recentemente na localidade, como o ocorrido na última sexta-feira (24), quando um grupo de funcionários de uma empresa foi rendido por homens armados, por volta das 5h30, quando se dirigia até o local do trabalho. O fato ocorreu na rua Quartzo, bairro Tancredo Neves, zona Leste.
"É uma situação que mexe com a rotina e a vida de muita gente. Essa ação é justamente para garantir o direito dessas pessoas, de ir e vir ao local de trabalho, sem qualquer incidente. Por isso, conversamos com o comandante e contamos com o apoio da Polícia Militar para garantir segurança aos nossos industriários e às famílias deles também", justificou o superintendente Bosco Saraiva.
A presença do policiamento também tem o caráter de inibir o avanço das invasões em terras federais localizadas no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e na área de expansão do Distrito Industrial.
A Autarquia tem conversado com as empresas sobre o assunto, durante visitas técnicas realizadas nesses locais, e até feito ações diretas de enfrentamento aos invasores, dentro do que rege a legislação, mas, mesmo assim, o problema continua.
A ação mais recente, que contou com o apoio de vários órgãos, conseguiu desmobilizar uma invasão na avenida Flamboyant, zona Leste de Manaus, com a retirada de construções irregulares erguidas principalmente no meio-fio e nas calçadas.
"Precisamos blindar o nosso Distrito Industrial dessas ações irregulares. E tanto os assaltos a ônibus quanto as invasões precisam ser combatidos. Ao unir forças, mais cedo daremos a resposta que a sociedade espera de nós", salientou o superintendente Bosco Saraiva.