Notícias
Rebecca Garcia visita instituto de pesquisa da região
A superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, visitou nesta terça-feira (19) o Instituto Ambiental e Tecnológico da Amazônia (Iatecam) para conhecer a estrutura do local, que executa atividades nas áreas de tecnologia da informação e automação industrial, desenvolvendo projetos para empresas beneficiárias da Lei de Informática, a partir de recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Durante a visita institucional, a superintendente Rebecca Garcia foi convidada pela diretora-presidente do Iatecam, Erika Handa, e pelo gerente operacional, Frank Shishido, para conhecer os setores do instituto onde são realizados a automação de softwares e os processos de pesquisa e inovação. “Nossa atividade explora as potencialidades da região e o cenário propício em relação à pesquisa e desenvolvimento”, comentou Erika, que estava acompanhada por coordenadores setoriais e pesquisadores do Iatecam.
Com pouco mais de oito anos de funcionamento, o instituto conta com uma infraestrutura que correspondeu às expectativas da superintendente da SUFRAMA. Ela afirmou que “é gratificante vermos que um instituto que começou há relativamente pouco tempo já tenha apresentado uma evolução tão grande em suas atividades. Quem ganha com isso, com certeza, é a sociedade e a região”.
O Iatecam é cadastrado junto ao Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), o que lhe permite utilizar recursos de PD&I para buscar inovação na produção de tecnologias avançadas para produtos competitivos.