Notícias
Programa Zona Franca de Portas Abertas ganha a adesão da FPFtech
Visita percorreu os principais ambientes da instituição, incluindo os laboratórios de desenvolvimento de projetos, o espaço Educacional e a WIT Incubadora (Fotos: Rosângela Alanís/Suframa)
A FPFtech - instituição de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) - inaugurou sua participação no Programa Zona de Portas Abertas na terça-feira (5), com a visita de estudantes e professores do ensino médio da Fundação Bradesco. O Programa ZFPA é coordenado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o objetivo de divulgar e promover o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), por meio de visitas guiadas às fábricas e instituições de PD&I instalados no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O grupo de 29 alunos e dois professores do curso Técnico em Eletrônica conheceu as instalações da Fundação Paulo Feitoza (FPFtech), com início do tour pelos principais ambientes da instituição, incluindo os laboratórios de desenvolvimento de projetos, a Escola Tecnológica da FPFtech - Etech, e a WIT Incubadora.
Os visitantes também conheceram o local onde deve ser instalado o Hawk Innovation Center, o primeiro centro de inovação apoiado pela Finep, e tiveram a oportunidade de conhecer o portfólio de projetos da FPFtech. Ao final, eles assistiram a uma apresentação institucional sobre a cultura de trabalho da instituição voltada para a inovação, e sobre alguns detalhes relacionados aos ambientes visitados.
Parceria
Para a coordenadora pedagógica Amanda Nogueira, a Fundação Bradesco procura maior aproximação com as empresas e instituições de PD&I do PIM, como forma de ampliar os horizontes profissionais dos estudantes, visando à inserção no mercado de trabalho. “A programação de visitas cumpriu nosso objetivo e esperamos dar continuidade à parceria estabelecida com a Suframa, incluindo também uma programação de palestras sobre o modelo Zona Franca de Manaus, entre outras atividades”, destacou.
Positiva
O estudante Matheus Victor, aluno do 3º ano da Fundação Bradesco, disse que foi muito positiva a visita à FPFtech. “É importante termos mais conhecimento sobre algumas opções de trabalho e de desenvolvimento profissional na área tecnológica, que é muito demandada no mercado de trabalho. Foi uma boa experiência para a nossa formação atual“, salientou.
Para a aluna Ana Vitória, também do 3º ano B, foi muito proveitosa a visita. “Muito interessante ver como funcionam os laboratórios e os projetos da FPFtech. Uma experiência inspiradora para nossa carreira profissional”, destacou.
Fundação
A Fundação Bradesco é uma entidade filantrópica situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, que promove ensino gratuito para alunos da educação infantil ao ensino médio e, também, oferece cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a comunidade local.