Notícias
Preparativos da Suframa para a FesPIM 2023 entram na reta final
Estratégia da missão é comunicar e mostrar a relevância do projeto para a Amazônia e o mundo (Fotos: Divulgação/Suframa)
Começa na próxima terça-feira (7), a segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), que ocorrerá até quinta-feira (9), na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento, que é promovido pelo Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e a Suframa, com o objetivo de destacar a relevância da Zona Franca de Manaus (ZFM), já está nos preparativos finais.
Além dos servidores da Autarquia que estiveram envolvidos nas etapas prévias de organização e divulgação, a Suframa levará aproximadamente 20 profissionais de unidades integrantes de todas as superintendências-adjuntas. A estratégia da missão é comunicar e mostrar a relevância projeto para a Amazônia e o mundo, como aponta o superintendente Bosco Saraiva. “Essa segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial, sendo realizada em Brasília, faz parte da mudança dos procedimentos que nós adotaremos a partir de agora, para comunicar adequadamente o que representa a Zona Franca de Manaus, o que é produzido aqui há mais de 50 anos, e a importância dela para o Amazonas, para o Brasil e para o mundo”, destaca o superintendente Bosco Saraiva.
Além de participar da organização de painéis e ministrar palestras, os servidores se revezarão no estande da Autarquia para apresentar a variedade de áreas abrangidas pela Suframa, como incentivos fiscais, agronegócios, desenvolvimento sustentável, pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), bem como esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os efeitos positivos da ZFM para o País.
No estande, vídeos institucionais sobre a ZFM, Suframa e a cidade de Manaus serão apresentados em looping (repetição). A Autarquia também distribuirá material informativo institucional e sobre serviços oferecidos pela Suframa.
Na parte da programação de painéis de debate, serão discutidas com especialistas renomados temáticas como: “A Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia; “Zona Franca de Manaus: Um modelo de classe mundial de proteção da Amazônia”; “Amazônia e a Bioeconomia”; “ZFM 2073, quais são as estratégias?”; “Ciência, pesquisa e desenvolvimento na Amazônia”; e “Universalização energética da Amazônia”.
A feira contará com cerca de 30 estandes de empresas consolidadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados. Nos três dias de evento, o público poderá não somente conferir, mas também comprar produtos fabricados na ZFM.