Notícias
Polo de Duas Rodas do PIM recebe reforço
O segmento de bicicletas do Polo Industrial de Manaus (PIM) vai receber, em breve, mais uma empresa, que deve aumentar a concorrência entre as fabricantes do setor. O superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, visitou nesta sexta-feira (25) as instalações da futura fábrica da Bike Norte, cujas obras estão em fase avançada.
Segundo o presidente da Bike Norte, João Claudino Jr., a planta fabril está com 95% de sua construção concluída e fica no KM 2 da BR-174. Com inauguração estimada para meados de novembro deste ano, a fábrica tem cerca de oito mil metros quadrados de área construída com previsão de expansão de acordo com a demanda. Inicialmente, a expectativa é de gerar de 120 a 150 novos postos diretos de trabalho. Em até três anos, a iniciativa da empresa é de fabricar 300 mil unidades/ano das ‘magrelas’ e empregar, de forma direta, aproximadamente 400 trabalhadores.
Segundo Claudino, a expectativa de prorrogação (e posterior aprovação) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 foi de essencial importância para que a Bike Norte se instalasse na capital amazonense. “Com esse resultado temos garantia, competitividade e sustentabilidade, pois o investimento que fazemos aqui é para longo prazo”, explicou.
O superintendente Nogueira afirmou ser gratificante ver o projeto da nova empresa tão bem encaminhado e destacou que a prorrogação do modelo foi resultado de um trabalho conjunto para desmistificar o real significado da realidade da Zona Franca de Manaus. “O que pudermos fazer para garantir que mais emprego e renda sejam gerados na região, faremos”, salientou.