Notícias
Personalidades prestigiam estande da Suframa na FesPIM
Senador Omar Aziz foi um dos que fizeram questão de dar uma chegadinha ao estande da Suframa, num evento concorrido na capital federal (Fotos: Divulgação/Suframa/FesPIM
Localizado na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o estande da Suframa virou “parada obrigatória” de personalidades presentes à segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM). Durante os três dias do evento, que começou na terça-feira (7) e foi encerrado nesta quinta-feira (9), políticos do Amazonas e de outros estados fizeram questão de se dirigir ao estande da Autarquia para interagir com outros visitantes e conversar com os servidores.
Entre eles, os parlamentares Saullo Vianna, Sidney Leite, Átila Lins, Alberto Neto, Wilker Barreto e Silas Câmara. O ex-governador e senador do Distrito Federal, Paulo Octávio, foi ao local e elogiou a organização, como também ressaltou a importância da feira que é organizada pelo Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e a Suframa. O senador Omar Aziz também visitou o estande da Autarquia e lá destacou que a Fespim é uma oportunidade para o povo brasileiro se conscientizar sobre a relevância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o Brasil.
Outras autoridades, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, também percorreram vários estandes da FesPIM.
No estande, os servidores da Autarquia apresentam aos visitantes a variedade de atividades institucionais realizadas pela Suframa, dentre elas, incentivos fiscais, agronegócios, desenvolvimento sustentável, pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), bem como esclarecem dúvidas sobre os efeitos positivos da ZFM para o País.
Preservação
Um dos temas que mais despertam atenção é a relação entre a relação entre o funcionamento da ZFM com a preservação da Amazônia. O assunto chamou a atenção da atriz e psicóloga Maria Paula Fidalgo. Conhecida por ter sido integrante do programa humorístico “Casseta & Planeta, Urgente!”, de 1994 a 2010, a atriz fundou em 2015, em Brasília, a Embaixada da Paz, ONG que atua em projetos sociais e ambientais e, no estande da Suframa, fez perguntas sobre questões sobre a sustentabilidade aos servidores.
Informações
Durante a feira, além de explicar sobre a ZFM e tirar dúvidas dos visitantes, a Suframa também distribuiu centenas de unidades de folder A4 com informações sobre serviços oferecidos pela Suframa; e centenas de unidades da cartilha “Zona Franca de Manaus: O que é o projeto?”, com foco em empresários e potenciais investidores.
Além disso, algumas unidades de um livro de capa dura sobre a história da ZFM foram ofertadas a personalidades presentes na FesPIM.