Notícias
Participação da SUFRAMA na Rio+20 é ampliada com atividades no estande da CNI
Nesta sexta-feira (15) foi inaugurado, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, o estande da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O espaço apresenta informações referentes a ações de sustentabilidade realizadas pelas indústrias e será palco de diversos eventos, incluindo palestras e lançamento de livros com temas convergentes à sustentabilidade.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa do estande da CNI com a presença de técnicos da autarquia e também com a realização de uma palestra, prevista para ocorrer às 11hs do dia 21, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), cujo tema é “Interação SUFRAMA-INPA para o desenvolvimento produtivo com C,T&I na Amazônia sob o ideário da economia verde - bases de um plano de ação”. Na ocasião estão previstas, ainda, apresentações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (Senai/AM) e da empresa Samsung, que está instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Esta programação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
Exposição
O espaço utilizado pela CNI compõe a exposição “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que pretende apresentar à sociedade soluções tecnológicas desenvolvidas no Brasil e em outros países, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o tema, além de gerar debates e estimular políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento sustentável.