Notícias
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, esclarece que o acidente ocorrido com o hidroavião que levaria para o município de Codajás/AM na manhã desta quarta-feira, dia 19/03/08, representantes da Autarquia, do Governo do Estado do Amazonas, da Universidade Federal do Amazonas e da empresa Humânita, especializada em produtos orgânicos, não teve vítimas fatais.
Os cinco integrantes da aeronave, quatro passageiros e um piloto, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e levados, com escoriações, primeiramente para o SPA da Ponta Negra, e em seguida para os Prontos Socorros 28 de Agosto e João Lúcio.
O grupo iria ao município de Codajás/AM participar da solenidade de inauguração da estrada de acesso à agroindústria do açaí deste município, viabilizada com recursos da SUFRAMA, no valor de R$ 500 mil.
Os passageiros da aeronave eram Raimundo Valdelino Rodrigues Cavalcante, Dirigente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS); Eliany Maria de Souza Gomes, Coordenadora Geral de Desenvolvimento Regional da Suframa; Raimundo Santos do Nascimento, Professor da Ufam; e Luis Arthur Cury, diretor do Grupo Humânita.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus lamenta o ocorrido.