Notícias
Nem reforma de colégio 'impede' alunos de participar do Suframa nas Escolas
Ação promove palestras informativas sobre a atuação da Autarquia, funcionamento da ZFM, além de destacar os benefícios do projeto para todo o País, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico (Fotos: Adriana dos Anjos/Suframa)
Com o colégio em reforma, alunos da Escola Estadual Cid Cabral – localizada na rua M, no bairro do Canaranas, zona Norte – passaram a frequentar as aulas no prédio anexo da Escola Estadual Frei Mário Monacelli, na rua Del Valle, no bairro da Cidade de Deus, zona Leste. Nesta segunda-feira (25), a aula foi especial para um grupo de estudantes finalistas do ensino médio: a Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o tema da atividade do “Suframa nas Escolas”.
Promovida pela Autarquia, ação promove palestras informativas sobre a atuação da Autarquia, funcionamento da ZFM, além de destacar os benefícios do projeto para todo o País, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico (Fotos: Adriana dos Anjos/Suframa)
O Suframa nas Escolas já faz sucesso entre professores da rede pública. Foi por meio da propaganda “boca a boca” que a coordenadora das ciências humanas da Escola Cid Cabral e professora de história, Waleska Cordeiro, teve o primeiro contato com o projeto. “Um professor de uma escola que já havia recebido o projeto da Suframa me falou a respeito. Procurei a Suframa, marcamos uma data, mas ocorreu a greve dos professores e tivemos que adiar a atividade. Hoje, deu tudo certo. Espero que venham mais vezes”, salientou Cordeiro.
A instituição possui 242 alunos e passa por uma reforma que começou em novembro do ano passado. Desde março, as aulas ocorrem nas dependências do anexo da escola Frei Mário Monacelli.
Nesta segunda-feira, a palestra foi ministrada pela analista técnico-administrativa que atua na coordenação-geral de Recursos Humanos (CGRHU/Suframa), Kellie Naisa Aguiar. Além de informações básicas sobre a ZFM, dados do Polo Industrial de Manaus (PIM), a servidora também destacou as atividades da Suframa na promoção do desenvolvimento sustentável na área de abrangência da Autarquia, que envolve os estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. “É muito importante que os alunos finalistas do Ensino Médio, que vão prestar vestibular, tenham acesso à palestras com conteúdos como os ministrados nesse projeto da Suframa. Pela quantidade de risos e o volume de aplausos, fica claro o quanto os alunos do Cid Cabral gostaram”, frisou Waleska Cordeiro.
A próxima ação do Suframa nas Escolas está programada para o dia 4 de outubro, na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no bairro do Adrianópolis, zona Sul.