Notícias
J. Toledo Suzuki apresenta planos de crescimento produtivo à Suframa
Planta da J. Toledo Suzuki abrange uma área total de 268 mil metros quadrados e consiste em três galpões, um destinado à produção de motocicletas e dois para operações logísticas (Foto: Layana Rios/Suframa)
Com mais de três décadas de presença no Polo Industrial Manaus (PIM), o grupo J. Toledo Suzuki revelou os planos de crescimento produtivo da empresa em uma visita da equipe da Suframa, coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva, às instalações fabris localizadas no Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (6).
Durante a visita, o presidente do grupo, João Toledo, e o diretor residente da unidade fabril, João Luiz Santos, guiaram a comitiva nos galpões da planta fabril, fornecendo informações técnicas detalhadas sobre a linha de produção e os modelos fabricados no local.
A planta da J. Toledo Suzuki abrange uma área total de 268 mil metros quadrados e consiste em três galpões, um destinado à produção de motocicletas e dois para operações logísticas. A gama de motocicletas fabricadas varia de 125 a 1800 cilindradas, com a marca JTZ dedicada às motocicletas de baixa cilindrada e a Suzuki às de alta cilindrada. Atualmente, a planta emprega 280 funcionários.
O presidente João Toledo destacou que, apesar do impacto significativo da pandemia de Covid-19, a empresa já registrou retornos positivos e mais que dobrou a produção nos últimos anos, no entanto, a meta do grupo é chegar à produção de 20 mil unidades de motos por mês nos próximos cinco anos.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, reafirmou o compromisso da Autarquia em se aproximar das indústrias incentivadas pela Zona Franca de Manaus (ZFM) e estreitar o relacionamento com vistas a acolher as demandas e aprimorar os processos. “A Suframa está totalmente receptiva para compreender as necessidades dos empresários e chegar a um consenso, com foco no desenvolvimento, o que trará inúmeros benefícios em termos de emprego e renda para a nossa região, que é a nossa principal meta”, afirmou.