Notícias
Ferramenta pode incrementar mercado de produtos regionais
O superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (20), na sede da autarquia, com executivos da Pacific Software Inc, empresa situada nos Estados Unidos que tem expertise no desenvolvimento de soluções de negócios para diversos tipos de indústrias e que recentemente lançou a plataforma “BOAPIN.com”, portal inteligente de transações comerciais eletrônicas que visa principalmente à exportação de commodities brasileiras – carnes, aves, frutas, café e outros produtos agrícolas – para diversos mercados internacionais.
Além de representantes da empresa, entre os quais o presidente, Peter J. Pizzino, e o diretor para a América do Sul, Antônio Luiz Campanari, a reunião também foi acompanhada pelo superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, por empresários da Frigopesca – empresa situada em Manacapuru (AM) especializada no beneficiamento do pescado regional e que deve ser uma das pioneiras na utilização da ferramenta no Amazonas – e por profissionais atuantes nos segmentos logístico e financeiro da região.
De acordo com Pizzino, o objetivo da reunião foi apresentar o BOAPIN.com à SUFRAMA e identificar possibilidades de parceria para que a plataforma possa ser implementada e disseminada em Manaus, tal qual vem acontecendo em Porto Velho (RO), onde a Pacific Software Inc já firmou parceria com a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) para prover a solução às empresas e aos agricultores locais. “Esta é uma plataforma de e-commerce transfronteiriço B2B e multilingue para expansão do comércio global, ajudando as empresas a conectar, negociar e facilitar transações. Esperamos poder colaborar com a economia local, com o desenvolvimento de negócios e a geração de empregos”, afirmou.
O superintendente Alfredo Menezes elogiou bastante a metodologia inovadora da plataforma e suas diversas funcionalidades, bem como afirmou que a ferramenta pode ser especialmente útil à expansão dos negócios de cooperativas e produtores locais, com destaque para aqueles atuantes no Distrito Agropecuário da SUFRAMA. “É uma excelente plataforma para fazer negócios. Não tinha visto e nem conhecia, mas vamos estudá-la porque identificamos um potencial para alcançar pessoas e empresas que nunca pensaram em exportar. Podem contar com nossa total cooperação para implementar e expandir os negócios na região”, disse Menezes.