Notícias
Espanha mostra interesse em investir mais na ZFM
Um seminário para identificar nichos de mercado e oportunidades de negócios como forma de estimular os investimentos espanhóis na Zona Franca de Manaus será organizado ainda este ano em Manaus. É o que ficou acertado em reunião realizada entre a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Skrobot Grosso, e o embaixador da Espanha no Brasil, Ricardo Peidró, nesta tarde, na sede da SUFRAMA.
“A Espanha é o segundo país investidor no país e precisa ter uma participação mais significativa na Zona Franca de Manaus”, disse Peidró, ao anunciar a visita de um grupo de empresários espanhóis e do prefeito de Sevilha, que deverá ocorrer no próximo mês de maio ou junho.
A superintendente da SUFRAMA aproveitou para divulgar a Feira Internacional da Amazônia, que ocorrerá de 11 a 13 de setembro. “Trata-se da maior vitrine de negócios da Amazônia e que será uma boa chance para os espanhóis verem de perto as oportunidades que a região oferece”, destacou.
O encontro contou com a presença do secretário estadual de Planejamento, Denis Minev, do cônsul honorário da Espanha em Manaus, Modesto Nóvoa, do presidente do Centro da Indústria do Amazonas, Maurício Loureiro, e diretores do diretor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Athaydes Felix.
Na quarta-feira, o embaixador visita alguns pontos turísticos de Manaus e tem agendadas audiências com o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, e com o governador do Amazonas, Eduardo Braga.