Notícias
CBA participa do "Projeto Arena de Portas Abertas"
Museu Internacional do Esporte, que integra o complexo, também fez parte da visita (Foto: Márcio Gallo/Suframa)
O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) participou, nesta terça-feira (19), da agenda experimental do Projeto Arena de Portas Abertas, promovido pelo governo do Amazonas por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR). Além do Centro, estiveram presentes representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e das empresas Ocrim, Midea Carrier e Super Terminais.
A visitação guiada ocorreu em meio ao retorno das agendas turísticas realizadas na Arena da Amazônia, tendo em vista a relevância do local para o cenário esportivo, turístico e de eventos do estado, assim como é reconhecido, hoje, como um dos cartões postais do Amazonas.
Na ocasião, foi possível visitar as instalações do Museu Internacional do Esporte, sediado nas dependências do estádio, bem como as estruturas internas dos vestiários esportivos utilizados pelas equipes que atuam na Arena e o acesso ao gramado, palco de partidas locais e internacionais, tendo abrigado eventos como a Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil, a qual teve Manaus como uma das cidades-sede.