Notícias
Bioeconomia amazônica será tema de conferência internacional com participação do CBA
A Conferência GreenRio chega à sua décima edição em 2022 (Foto: Divulgação/GreenRio)
O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) participa, a partir desta quinta-feira (1), do GreenRio 2022, evento de porte internacional que reúne atores do ecossistema de bioeconomia para apresentar suas atividades, iniciativas sustentáveis e debater sobre a temática, cada vez mais presente na sociedade. Realizada no Rio de Janeiro, a conferência ocorre na Marina da Glória e conta com abertura do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim.
O CBA será representado pelo seu gestor, Fábio Calderaro, que além de divulgar as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Centro, também buscará integrar cada vez mais a instituição junto aos relevantes players do ecossistema que participam do evento. E, na oportunidade, ainda participará do "Painel Amazônia - Fronteiras e Horizontes", no qual deve abordar a bioeconomia e biotecnologia sob a visão estratégica do CBA.
As demandas por uma economia verde e por serviços, produtos, processos e tecnologias mais limpas e de cunho sustentável têm levado os entes públicos e privados do Brasil e diversos outros países a avançar rumo a uma bioeconomia cada vez mais integrada globalmente. Neste sentido, o CBA muito pode contribuir com todo seu conhecimento, especialmente acerca da bioeconomia amazônica.