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Biodiversidade amazônica é destaque da Naturaltech 2014
As riquezas da biodiversidade amazônica transformadas em produtos como artesanatos, suplementos alimentares e até biquínis foram destaques na abertura da 10ª edição da Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, evento que se iniciou nesta quarta-feira (4) e vai até 7 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
Com apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), 18 micro e pequenas empresas estão expondo seus produtos e viabilizando potenciais parcerias de negócios no maior estande do evento: 120 metros quadrados, divididos em duas ilhas (dois blocos) e equipado com balcões para cada empresário apresentar seus produtos, bem como espaços para reuniões e atendimento personalizado a investidores interessados em concretizar negócios. Esta é a maior representação da região no tradicional evento.
Na edição deste ano da Naturaltech participam as empresas: Índia Maués Artesanato, Ivan Sá Artesanato. Harmonia Nativa, Anauá, Complevida, Amazon Doces, Pronatus do Amazonas, Pharmakos D'Amazônia, Ômegas da Amazônia, Aroma Ativo, Arecaceae Biojoias, Associart, Sabores da Tradição,Santa Cris Moda Amazônica, Magia Amazônica e Magama Industrial.
Na quarta participação consecutiva, a Harmonia Nativa quer aumentar o número de franquias no Sudeste. Conforme o empresário, Daniel Fernandes, foram estabelecidas nas edições anteriores da Naturaltech, três parcerias de revenda; duas em São Paulo e uma em Minas Gerais. Para esta edição, como tentativa de atrair novos investidores a empresa trouxe uma boa quantidade de seus principais produtos: 500 buchas aromáticas, 300 sabonetes, 100 loções, 50 aromatizadores, além de 50 kits (compostos por gel esfoliante, loção hidratante e sabonetes) com produtos oriundos do açaí, castanha, cupuaçu e o breu branco. "A Naturaltech é uma oportunidade singular de termos o feedback de clientes da região Sudeste. Graças a eventos como esse já fizemos algumas adaptações e inovações nos nossos produtos", detalhou Fernandes.
Firmar parcerias e aumentar a distribuição de produtos também é o objetivo da Santa Cris Moda Amazônica, afirma a diretora de marketing e vendas, Michelle Guimarães. A empresa, que estreia como expositora no evento, trouxe para a feira quase R$ 10 mil em produtos cujo carro-chefe é o biquíni adornado por elementos de decoração feitos com couro de peixe (tambaqui e matrinxã).
Naturaltech
Iniciada em 2005, a Naturaltech já se consolidou como uma das principais feiras de produtos naturais,segmentados em alimentação, saúde e beleza. Para ampliar a oferta de produtos e serviços relacionados à saúde e bem-estar, a feira incluiu em 2014 outros segmentos, como spas e farmácias. Para esta edição estão sendo esperados cerca de 25 mil visitantes.
O mercado de produtos naturais - que envolvem alimentos e bebidas orgânicos, funcionais, naturalmente saudáveis (sem gordura, açúcar, sal, carboidratos e livres de glúten e lactose) - movimentou no Brasil em 2013, mais de US$ 36,4 milhões.