Acesso Seguro
O Sistema de Informação, SIAPE Saúde, é uma ferramenta tecnológica destinada ao planejamento, gestão e registro de informações relacionadas à saúde do servidor público federal, como parte do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE, de forma a consolidar dados das ocorrências de perícias em saúde, dos exames médicos periódicos, das avaliações dos ambientes de trabalho, de acidentes de serviços, e de ações de promoção da saúde.
O objetivo do SIAPE Saúde é uniformizar e aprimorar os processos relacionados a gestão da saúde e da segurança do trabalho do servidor, em consonância com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS, e a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal - PASS, estabelecidos pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009. Além disso, constitui a base para formação do perfil epidemiológico dos servidores, para a qualificação das questões relativas à saúde do servidor, a partir da coleta, da sistematização e da análise de informações individuais e coletivas do sistema.
Módulos do SIAPE Saúde: