O SIASS - Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal, instituído pelo Decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009, tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores. Nesse sentido, o trabalho desenvolvido pela rede de Unidades SIASS tem como base as informações integrada pelos eixos da PASS, no trabalho de equipes multidisciplinares, e nas avaliações dos ambientes e relações de trabalho, sendo a rede SIASS responsável, dentre as principais, por:
- Perícia médica e odontológica;
- Ações de promoção à saúde;
- Apoio assistencial nos casos de agravos instalados;
- Readaptação profissional;
- Registro dos acidentes no trabalho;
- Identificação do nexo nas doenças ocupacionais;
- Confecção de laudos ambientais,
- Vigilância dos ambientes.
Neste Portal, você encontrará toda legislação relacionada à saúde se segurança do trabalho; manuais, documentos, cartilhas, cursos e treinamentos; perguntas e respostas frequentes de servidores sobre funcionalidades do Minha Saúde no app SouGov, de unidades SIASS e SIPEC sobre dúvidas em aplicação de normativos e operações sistêmicas, e sobre questões relacionadas a assédio moral no ambiente de trabalho; linha do tempo com principais marcos na trajetória de construção do SIASS; programas e ações de promoção à saúde realizadas pelos órgãos e entidades do SIPEC; notícias e eventos relacionados; dentre outros conteúdos. Saiba mais...
Notícias
SAÚDE DOS SERVIDORES