People Analytics
Publicado em
19/04/2023 18h03
Atualizado em
18/11/2024 15h53
Acesse abaixo:
Descubra insights valiosos sobre sua equipe com People Analytics
- People Analytics é uma abordagem valiosa e eficaz para a gestão de pessoas que ajuda as organizações a tomar decisões baseadas em dados e informações e aprimorar seu desempenho geral. Não é apenas uma moda passageira na gestão, mas uma prática que está se tornando cada vez mais comum e importante para as organizações em todo o mundo.
Ficou em dúvida? Veja outras 10 definições segundo a literatura:
- A identificação e quantificação sistemática das pessoas que impulsionam os resultados dos negócios, com o objetivo de tomar melhores decisões.
- Uma metodologia para compreender e avaliar a relação causal entre as práticas de RH e os resultados do desempenho organizacional (tais como satisfação do cliente, vendas ou lucro) e para fornecer fundamentos legítimos e confiáveis para as decisões de capital humano com o propósito de influenciar a estratégia e o desempenho do negócio, aplicando técnicas estatísticas e abordagens experimentais baseadas em métricas de eficiência, eficácia e impacto.
- Um processo da área de gestão de pessoas que viabiliza, por meio da tecnologia da informação, o uso de análises estatísticas, descritivas e visuais de dados, aplicadas aos processos da área, aos dados de capital humano, performance da organização e benchmarks externos, a fim de mensurar o efeito comercial e apoiar um processo decisório baseado em dados.
- É um processo proativo e sistemático para coletar, analisar, comunicar e usar pesquisas de RH baseadas em evidências e insights analíticos de forma ética para ajudar as organizações a atingir seus objetivos estratégicos.
- Uma capacidade organizacional que está enraizada em três categorias de microníveis (indivíduos, processos e estrutura) e compreende três dimensões: qualidade dos dados, competências analíticas e capacidade estratégica de agir.
- Processos envolvidos na compreensão, quantificação, gestão e melhoria do papel do talento na execução da estratégia e na criação de valor. Inclui não apenas um foco em métricas (por exemplo, o que precisamos medir sobre nossa força de trabalho?), mas também análises (por exemplo, como gerenciamos e melhoramos as métricas que consideramos críticas para o sucesso dos negócios?).
- Termo usado para descrever uma nova maneira de tomar decisões baseadas em evidências e relacionadas ao capital humano das organizações.
- Um novo domínio no campo da gestão organizacional, que minimiza a subjetividade de processos e favorece a tomada de decisão de capital humano baseada em dados e evidências.
- Uma área de prática, pesquisa e inovação de RH preocupada com o uso de tecnologias da informação, análise descritiva e preditiva de dados e ferramentas de visualização para gerar insights acionáveis sobre a dinâmica da força de trabalho, capital humano e desempenho individual e de equipe que podem ser usadas estrategicamente para otimizar a eficácia, eficiência e resultados organizacionais, e melhorar a experiência dos funcionários.
- Envolve o uso de análises orientadas a dados para permitir a tomada de decisão baseada em evidências e, em sua essência, concentra-se em análises empíricas (dados) que visam medir e avaliar o desempenho do funcionário e o valor (ou retorno sobre Investimento, ROI) de investimentos em práticas de RH e vinculá-los aos resultados de negócios.
"People Analytics" também é conhecido como:
Human Resource Analytics
Human Capital Analytics
Workforce Analytics