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O LideraGOV tem por objetivo constituir uma rede de servidores qualificados, aptos a atuar como líderes comprometidos com o serviço público e com prontidão para ocupar funções e cargos estratégicos.
O Programa visa proporcionar uma experiência de formação inovadora e diferenciada, orientada para o desenvolvimento de competências de liderança.
O LideraGOV é estruturado em quatro fases, sendo elas:
I - processo seletivo composto por etapas classificatórias e eliminatórias, conforme disposto em edital;
II - curso com carga horária mínima de 120 horas, acompanhado de atividades complementares, com diálogos formativos e mentorias individuais e coletivas, entre outras ações;
III - acompanhamento e fomento do processo contínuo de autodesenvolvimento dos egressos, bem como a divulgação desses servidores como potenciais líderes; e
IV - avaliação do Programa ao final de cada edição.
O curso, uma das fases do Programa, tem o objetivo de construir processos inovadores e de alto impacto, de modo a estimular o trabalho em rede, por meio da adoção de modelos de gestão, destinados à oferta de melhores serviços com foco no cidadão.
A atuação no LideraGOV possibilita a construção de uma rede qualificada de relacionamento interinstitucional de gestores de alto nível, um espaço de visibilidade, valorização e desenvolvimento profissional.
O Programa é fruto de parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Este Painel de dados oferece alguns filtros para customizar a visualização de informações como, por exemplo, órgão/entidade de lotação dos egressos, cor/etnia, quantidade de participantes por edição, entre outros dados.
A partir deste Painel, egressos do Programa, órgãos/entidades federais e demais interessados podem complementar seus estudos e decisões, sobretudo nas temáticas de gestão e liderança.
Os dados consolidados neste Painel foram obtidos a partir dos currículos dos egressos criados no "Currículo e Oportunidades" do SOUGOV e oferece uma visão do perfil técnico e profissional, reunindo informações sobre as competências comportamentais, habilidades, idiomas, formação acadêmica, certificações, experiências profissionais, entre outras informações.
O painel traz também a movimentação de servidores entre diferentes funções gratificadas antes e depois do LideraGov, comparando o período anterior ao Programa com a situação atual.
Política Pública
O Programa LideraGOV está inserido na Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) regida pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019.
Clique aqui e acesse os normativos do Programa.
Para mais informações sobre LideraGOV, acesse a página eletrônica clicando aqui.