Assistente e Coordenador – Nível superior – Ministério do Turismo (DF)
Unidade de lotação: Coordenação-Geral de Recursos Logísticos
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior
Cargo: Assistente e Coordenador
Quem pode se candidatar: servidor público em cargo efetivo de qualquer das carreiras do Governo Federal, com no mínimo 5 (cinco) anos de exercício; não estar em estágio probatório; residir em Brasília-DF.
Descrição da vaga
O processo visa à seleção de 1 (um) servidor público federal para exercer a função de Assistente, código FCPE 102.2, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração; e de 1 (um) servidor público federal para exercer a função de Coordenador da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos - CGRL, código FCPE 101.3, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério do Turismo.
Atividades
DAS ATIVIDADES DO ASSISTENTE DA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
. Assessorar e executar as atividades conforme as atribuições que lhes forem cometidas por seus superiores.
DAS ATIVIDADES DO COORDENADOR DE MATERIAL E PATRIMÔNIO DA COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS
. Planejar, coordenar, orientar e supervisionar a execução das atividades inerentes aos processos de licitação e contratos, destinadas a aquisição de bens e serviços, bem como as atividades referentes a patrimônio e almoxarifado, no âmbito do Ministério;
. Elaborar, quando solicitado, atestado de capacidade técnica a fornecedor ou prestador de serviço;
. Processar os pedidos de compras e providenciar a aquisição de materiais e a contratação de serviços;
. Elaborar minutas de editais, contratos e outros instrumentos congêneres;
. Providenciar a publicação de editais de licitação, contratos, termos aditivos e instrumentos congêneres na imprensa oficial; VI - analisar e instruir processos de pagamento ou de ajustes de preços e de equilíbrio econômico financeiro;
. Interagir com o Sistema de Registro de Preços - SIREP, o Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras - SIDEC, o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais - SIASG e demais ferramentas disponíveis, a fim de verificar os preços praticados nas licitações realizadas no âmbito do SISG - Sistema de Serviços Gerais;
. Classificar, registrar e cadastrar bens patrimoniais mó- veis e imóveis, obedecendo aos procedimentos do sistema de patrimônio;
. Inventariar bens móveis, controlar suas entradas e saí- das, determinar níveis de reposição, de acordo com o seu estado físico, e cuidar da segurança e conservação daqueles sob sua responsabilidade;
. Elaborar o Relatório Mensal de Almoxarifado - RMA, que contemple entradas e saídas de material, e o Relatório Mensal de Movimentação de Bens Móveis - RMB, que contenha as ocorrências de incorporação e baixas patrimoniais, para fins de conformidade físico-contábil;
. Proceder à alienação dos bens destinados ao desfazimento, conforme deliberação de comissão especial; e
. Manter atualizadas as relações de materiais estocáveis, de consumo e permanentes.
Requisitos
DOS REQUISITOS PARA A FCPE 102.2
. Ser servidor público em cargo efetivo de nível médio de qualquer das carreiras do Governo Federal, com no mínimo 5 (cinco) anos de exercício, exceto as que recebem por subsídio;
. Cumprir jornada de 40 (quarenta) horas semanais;
. Não estar em estágio probatório;
. Apresentar autorização da chefia imediata e mediata para participação na seleção, conforme modelo constante no Anexo II do Edital;
. Residir em Brasília-DF;
. Apresentar currículo elaborado na plataforma "SIGEPE BANCO DE TALENTOS", conforme Instrução Normativa SGP/MP nº 4, de 28 de dezembro de 2018.
. Escolaridade: Nível Superior, preferencialmente em Direito/Administração/Contabilidade;
. Experiência de pelo menos seis meses na elaboração de processos de Licitação e Contratos, incluindo a participação em equipes de planejamento de contratação e elaboração de instrumentos;
. Bom relacionamento interpessoal;
. Orientado para resolução de problemas;
. Bom senso de organização;
. Ser atento a normativos legais que orientam suas atividades; e
. Experiência de seis meses na fiscalização e/ou gestão de contratos.
DOS REQUISITOS PARA A FCPE 101.3
. Ser servidor público em cargo efetivo de nível médio de qualquer das carreiras do Governo Federal, com no mínimo 5 (cinco) anos de exercício, exceto as que recebem por subsídio;
. Cumprir jornada de 40 (quarenta) horas semanais;
. Não estar em estágio probatório;
. Apresentar autorização da chefia imediata e mediata para participação na seleção, conforme modelo constante no Anexo II do Edital;
. Residir em Brasília-DF;
. Apresentar currículo elaborado na plataforma "SIGEPE BANCO DE TALENTOS", conforme Instrução Normativa SGP/MP nº 4, de 28 de dezembro de 2018.
. Escolaridade: Nível Superior, preferencialmente em Direito/Administração/Contabilidade;
. Experiência de pelo menos um ano na elaboração de processos de Licitação e Contratos;
. Bom relacionamento interpessoal;
. Orientado para resolução de problemas;
. Bom senso de organização;
. Ser atento a normativos legais que orientam suas atividades;
. Comprometido com cronogramas e entregas; e
. Experiência de um ano na atuação em licitação e/ou gestão de contratos.
Como se candidatar
O Processo Seletivo Simplificado será constituído de três etapas, assim estabelecidas:
Primeira Etapa – Envio de formulário de currículo (Anexo I do Edital) dos servidores interessados que se enquadrem nos perfis das vagas, por meio eletrônico no endereço cgrl@turismo.gov.br, no período de 4 a 23 de setembro, acompanhado de declaração de anuência prévia das chefias imediata e mediata para a participação no Processo Seletivo (Anexo II do Edital);
Segunda Etapa – Análise curricular e avaliação de perfil; e
Terceira Etapa – Entrevista com os candidatos selecionados na segunda etapa.
Anexo