Manual de Uso SUSEP - Perfil Gestor
SUMÁRIO PERFIL GESTOR
Para iniciar o uso do sistema, o primeiro passo a ser realizado pelo gestor é o cadastramento das atividades, que serão vinculadas a uma lista de atividades e a cada unidade, para em seguida compor um programa de gestão.
Essas mesmas atividades também serão usadas para compor os planos de trabalho de cada um dos servidores.
Cadastrar atividades
Para cadastrar uma atividade, é necessário clicar no menu lateral em Programa de Gestão > atividades > todas as atividades
Ao se realizar essa ação, será aberta a seguinte tela.
Clicar em “Cadastrar atividade”.
Clicar em “Cadastrar atividade”.
Para cadastrar a atividade, o primeiro passo é escolher seu título, por exemplo, Elaboração de Nota Técnica.
Para cadastrar diferentes graus de complexidade, preenche-se o campo "Faixa de complexidade". Exemplo: Elaboração de Nota Técnica, complexidade I, Elaboração de Nota Técnica complexidade II, etc.
As atividades podem ter duas formas de cálculo de tempo necessário para seu cumprimento: alocação diária e por atividade (tempo pré-definido). São obrigatórios também os campos: Tempo execução atuando presencialmente, Tempo de execução atuando remotamente. Assim é possível cadastrar quanto tempo aquela atividade deve levar em trabalho presencial e em trabalho remoto, caso haja diferença.
Formar Lista de Atividades
Depois de cadastradas as atividades, é necessário Criar listas de atividades, para então atribuí-las a uma Unidade.
Clicar no menu lateral em “Listas de atividades das unidades” e, depois, “Cadastrar lista de atividades”.
Na lista de atividades, deve-se selecionar a Unidade para a qual será cadastrada uma lista e depois clicar em Avançar.
É aberta a seguinte tela.
Nessa tela, ao clicar em Todas as atividades, serão exibidas todas as atividades cadastradas no sistema. Basta selecionar e habilitar, dentro das atividades pré-cadastradas, aquelas que serão parte do Programa de Gestão da unidade.
Para habilitar basta clicar sobre o botão que se encontra ao final de cada atividade, no lado direito da tela.
Não é necessário salvar a lista. Após a habilitação, o salvamento é automático.
Lembre-se que, caso haja diferentes graus de dificuldade da mesma atividade, cada uma delas cadastrada como uma atividade diferente.
Caso a mesma lista seja utilizada por mais de uma unidade, deve-se repetir a operação para cada uma delas. Apenas depois de cadastrar as atividades e atribuí-las a unidades será possível criar programas de gestão e planos de trabalhos na unidade.