Soluções para dificuldades de acesso - sistema SUSEP- Ministério da Economia
Específico para Ministério da Economia
Publicado em
11/11/2021 16h32
Atualizado em
21/03/2022 14h39
Verifique, abaixo, os principais problemas de acesso relatados pelos usuários e as soluções propostas.
Referral
- Verificar o uso do e-mail completo ou se não tem um espaço em branco “ “ após o e-mail. Isso foi relatado por alguns usuários, principalmente acessando no celular.
Usuário e senha não conferem
- Verificar se a senha é a do Office 365 (mesma do e-mail) e acessar o Portal do Office 365 (https://portal.office.com/).
- Abrir de preferência em uma aba anônima (Ctrl + Shift + N no Chrome e Edge, Ctrl + Shift + P no Firefox) para evitar que ele já seja autenticado automaticamente sem colocar a senha.
- Caso apareça a mensagem para atualização de senha, senha incorreta ou conta bloqueada, solicitar uma nova senha clicando em “Esqueci minha senha”.
- A nova senha deverá ter letras maiúscula, minúscula, número, caractere especial [salvo o o caractere “+” (mais)] e não pode ser igual às três últimas senhas.
- Observe que isso também irá alterar a senha do Office 365.
- Se você atualizou sua senha recentemente, talvez seja necessário fazer o logout e, em seguida, o login novamente da conta do Office 365, antes de acessar o SISGP.
Credenciais do usuário são obrigatórias
- Após digitar a senha, clicar em algum ponto da tela fora do campo senha ou utilizar o Tab para sair dele antes de tentar acessar. Para funcionar o acesso, deve ter um “check” verde ao lado do campo.
Tela "pisca", mas não acessa
- A tela pisca ou dá um refresh bem rápido, mas não acessa e não retorna nenhuma mensagem de erro.
- Provavelmente o seu CPF está cadastrado incorretamente no Active Diretory- AD, ferramenta utilizada pelo ME para armazenamento de dados. Por isso, você precisará solicitar correção do CPF no AD.
Invalid_username_or_password
- Provavelmente o seu CPF está cadastrado incorretamente no Active Diretory- AD, ferramenta utilizada pelo ME para armazenamento de dados. Por isso, você precisará solicitar correção do CPF no AD.
"Ocorreu um erro durante o processamento" (Limite dos campos)
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A aplicação não conta ainda com travas para o excesso de caracteres em alguns campos onde o servidor, a chefia ou o gestor realiza entrada de dados, porém, a trava existe no banco de dados, o que no momento que o servidor clica no botão para a ação ocasiona a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro durante o processamento". Veja os limites de tamanho de todos os campos aqui.
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