Notícias
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES
Governo assina acordo com servidores do IBGE
Representantes do Ministério da Gestão assinaram acordo com servidores do IBGE nesta quarta-feira, 24/7. Foto: Washington Costa
O Governo Federal assinou mais um acordo resultante de mesas de negociação nesta quarta-feira (24), com os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) já assinou 25 acordos com as categorias do serviço público.
O acordo assinado para o IBGE traz a reestruturação para as carreiras de Pesquisa em Informações Geográficas e Estatísticas; Produção e Análise de Informações Geográficas e Estatísticas; Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; Suporte Técnico em Produção e Análise de Informações Geográficas e Estatísticas; Suporte em Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; e Cargos de Nível Superior e Intermediário referidos no artigo 84 da Lei nº 11.355/2006.
Tanto os cargos de nível superior quanto de nível intermediário terão tabela única com 20 níveis e quatro classes, sem perda no salário de entrada. Além disso, com o acordo, Tanto os cargos de nível superior quanto os de nível intermediário terão ganhos acumulados médio, entre 2023 e 2026, que cobre toda a inflação prevista para o atual governo e parte das perdas de gestões anteriores.
Até agora foram 27 acordos assinados, sendo 25 resultantes de negociações de mesas específicas e dois da Mesa Central (reajuste linear de 9%, em 2023, e reajuste dos auxílios em 2024).